Cruzeiro fecha escola municipal temporariamente após surto de Covid-19

Escola municipal de Cruzeiro, que foi fechada temporariamente por surto da covid-19 com corpo docente (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Cruzeiro

Após registrar seis novos casos de Covid-19 entre profissionais da Educação, Prefeitura suspende temporariamente atividades presenciais de escola pública. A secretaria garantiu que os alunos não devem ser prejudicados com a medida protetiva.

A escola municipal de ensino infantil e fundamental Girlene Carvalho Alvarenga Martinoli, localizada a praça Teononio Vilela, no Jardim América foi fechada para atender ao protocolo de sanitização contra o novo coronavírus.

De acordo com o Executivo, foi confirmada a contaminação de seis pessoas do corpo docente da unidade escolar e que “diante do contexto, a Semec segue as normativas determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo, bem como Vigilância Sanitária local e Resolução da Secretaria, que trata do Protocolo Covid-19 (trecho da nota)”.

O documento também destacou que a escola será reaberta após 14 dias do primeiro exame positivo, mas não definiu esta data. “A unidade foi e está preparada para receber os estudantes, assim como toda equipe escolar de forma segura, no entanto, esclarecemos que os alunos não serão prejudicados pois as aulas estão acontecendo normalmente através do sistema remoto”.

A cidade, que já registrou 8.746 casos da doença, sendo 8.471 curados e 261 mortos residentes, tem duas pessoas internadas em leitos de UTI, na Santa Casa. Segundo o vacinômetro, atualizado no dia 3 de novembro, 69,14% da população estava completamente vacinada.

As aplicações seguem de segunda a sexta-feira, no Are (Ambulatório Regional de Especialidades) das 8h às 15h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?