Cruzeiro busca apoio estadual no setor da Educação

Prefeitura solicita reforma de escolas e implantação de creche; Estado sinaliza de forma positiva

Thales Gabriel exibe pedido de apoio financeiro ao Estado por construção e reforma de unidades escolares (Foto: Divulgação PMC)

Lucas Barbosa
Cruzeiro

Buscando recursos para promover melhorias em escolas de Cruzeiro, a Prefeitura solicitou apoio financeiro do Governo do Estado, na última semana. Além da modernização e ampliação de unidades educacionais, o Executivo projeta a implantação de uma nova creche.

Num vídeo publicado em sua página oficial na rede social Facebook, o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca (PSD), aparece ao lado do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares e da deputada estadual, Damaris Moura (PSDB). Segundo o chefe do Executivo, o trio havia acabado de participar de uma reunião na última quinta-feira (2) na sede da pasta de Educação em São Paulo, onde foram discutidas alternativas para melhorar a infraestrutura de unidades escolares de município.

De acordo com o prefeito, foi solicitado à Soares a liberação de recursos para a construção de uma quadra poliesportiva coberta na escola estadual José Rodrigues Alves Sobrinho, no bairro Vila Canevari, e as reformas e ampliações dos prédios que abrigam os colégios estaduais Professor Abrão Benjamim (Vila Romana), Mário da Silva Pinto (Vila Ana Rosa Novaes) e Major Hermógenes (Centro).

Fonseca revelou ainda que além de melhorais para as unidades de ensino secundário, foram tratadas durante a reunião medidas que contribuam para o avanço do ensino infantil. “Aproveitando a oportunidade, pleiteamos também o apoio estadual para a obra de ampliação da creche municipal Maria Rodrigues, que fica no bairro Vila Brasil, e para o cadastro autorizativo para a implantação de uma nova creche no bairro Km 4”, destacando a importância dessas demandas à cidade.

Em resposta, o secretário de Educação sinalizou de forma positiva no vídeo, comprometendo-se a tentar acelerar o processo burocrático para que as melhorias sejam viabilizadas o mais breve possível.

A reportagem do Jornal Atos solicitou à Prefeitura detalhes sobre o valor total solicitado junto ao Estado, mas o Executivo afirmou que só revelará o montante após a assinatura dos convênios, que ainda não possuem data para serem firmados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?