Cruzeiro altera feira de hortifrúti para prédio reformado

Espaço abandonado pela CCC, que passou por reformas e receberá feira livre de Cruzeiro (Foto: Divulgação PMC)

Da Redação
Cruzeiro

Após quase quatro meses revitalizando o prédio que antigamente abrigava a CCC (Companhia, Comércio e Construções), a Prefeitura de Cruzeiro anunciou que o espaço começará a receber a tradicional feira popular de hortifrúti, a partir do próximo sábado (8). Localizada na região central do município, a estrutura de 10 mil m² sofria depredações e invasões.

De acordo com o Executivo, o prédio, que fica na rua Engenheiro Antônio Penido, mais conhecida como Rua 2, recebeu diversas melhorias para que possa oferecer uma estrutura adequada para a atuação dos feirantes. Anteriormente, os trabalhadores expunham suas mercadorias em barracas distribuídas pelas calçadas da Rua 2 e também na avenida Vereador João Silvano de Mesquita.

Além da feira de hortifrúti aos sábados, o antigo prédio da CCC passará a abrigar, as sextas-feiras, o tradicional comércio de roupas, que ocorria também na Rua 2.

A Prefeitura de Cruzeiro não revelou o valor investido na revitalização do imóvel, mas garantiu que, além de oferecer mais comodidade aos feirantes e clientes, a medida buscou dar uma melhor ocupação ao espaço “que estava abandonado, gerando vários problemas sociais, principalmente ligados à segurança pública (trecho da nota)”.

Sob concessão municipal, o prédio pertence à Superintendência do Patrimônio da União.

 

 

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?