Com mais de 71% dos votos, Thales Gabriel é reeleito em Cruzeiro

Com quase o triplo de votos do segundo colocado, prefeito já projeta novo mandato, com desafios

Reeleito, Thales Gabriel (foto) terá missão de encaminhar solução para intervenção na Santa Casa (Foto: Rafaela Lourenço)

Karoline Martins
Cruzeiro

Thales Gabriel Fonseca (PSD) foi reeleito, neste domingo (15), para mais quatro anos à frente da Prefeitura de Cruzeiro. Com 26.597 votos, ele confirmou o favoritismo. No segundo mandato, a missão de vencer antigos obstáculos como a fragilidade econômica da Santa Casa.

Fonseca obteve 71,53% dos votos. Foram quase 17 mil a mais que o segundo colocado, Juarez Juvêncio (Podemos), que fechou a eleição com 26,13% (9.714 votos). O terceiro candidato, José Antônio (PT), conseguiu apenas 870 votos (2,34%).

A eleição em Cruzeiro foi marcada também pelos 27,25% de abstenção, 4,88% votos brancos e 9,71% votos nulos. Apesar da posição de mais que um quarto da população sem um candidato, o resultado consolidou Thales Gabriel, que na última eleição havia conquistado 17.211 votos, um salto de 9.386 entre 2016 e 2020.

Em sua rede social, a primeira dama de Cruzeiro, Hevelyn Sígolo, destacou a vitória no domingo. “Viver esse momento é único. Receber uma resposta como essa nas urnas, nos demonstra que trabalhamos muito e acima de tudo, respeitamos as pessoas. Renovamos nossos compromissos em continuar trabalhando e, acima de tudo, respeitar as pessoas”.

Já o prefeito reeleito lembrou a demanda que terá pela frente em seu novo mandato. “… o sentimento é muito grande de gratidão, mas acima de tudo, uma responsabilidade ainda maior de governar para todos. Para quem votou e quem não votou”, prometeu, em vídeo publicado nas redes sociais, ao lado do vice prefeito, Paulo Scamilla.

Na cidade, por volta de seis mil pessoas não foram votar e justificaram a ausência no aplicativo E-título, disponibilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para garantir a segurança da população em meio à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a 42° Zona Eleitoral de Cruzeiro, o maior problema seria de pessoas que não conseguiram realizar a biometria. Duas urnas apresentaram problemas e foram trocadas durante a manhã de domingo, uma na Escola Estadual Virgílio Antunes, que possui nove sessões e recebeu 3.481 eleitores, e outra, na zona eleitoral da Escola Estadual Doutor Rodrigues Alves Sobrinho que, recebeu 4.869 eleitores.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Com mais de 71% dos votos, Thales Gabriel é reeleito em Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?