Com apoio municipal, Santa Casa de Cruzeiro amplia estrutura do Centro Cirúrgico

Capacidade de atendimento do setor sobe mais de 30%; restruturação contou com investimento de cerca de R$ 200 mil

Santa Casa de Cruzeiro, que teve centro cirúrgico ampliado após apoio da Prefeitura (Foto: Divulgação Santa Casa)

Da Redação
Cruzeiro

Depois de quase seis meses de obras, a Santa Casa de Cruzeiro concluiu no último fim de semana a modernização e ampliação do seu Centro Cirúrgico. A melhoria estrutural possibilitará que o hospital aumente consideravelmente o número de cirurgias realizadas mensalmente.

Contando com a presença do prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD), a cerimônia de inauguração da sala 2 do Centro Cirúrgico foi realizada na manhã do último sábado (27). Em homenagem aos seus serviços prestados à Santa Casa de Cruzeiro, o novo espaço foi batizado com o nome do médico João Saad Gibran, falecido em 27 de julho de 2020.

Em nota oficial, a direção do hospital informou que a obra, iniciada em março, consistiu na implantação de novos sistemas elétrico e hidráulico e na substituição de portas e janelas. Já os equipamentos adquiridos foram: um bisturi elétrico, um foco cirúrgico (aparelho de iluminação), uma mesa cirúrgica e um carrinho de anestesia (aparelho de ventilação pulmonar). A adequação do espaço e a compra dos equipamentos foram viabilizadas através de um investimento de cerca de R$ 200 mil, proveniente de uma parceria entre a Santa Casa e a Prefeitura de Cruzeiro.

O chefe do Executivo comemorou a modernização e ampliação do Centro Cirúrgico, responsável por procedimentos de média complexidade. “Hoje, é um dia de muita alegria para nossa cidade, principalmente porque se trata de mais melhorias para saúde da nossa população Com essa importante ação a entidade poderá ampliar o volume de cirurgias, que representa um ganho enorme para nossa cidade, uma conquista que nos enche de esperança”.

De acordo com a Santa Casa de Cruzeiro, o Centro Cirúrgico possui uma média de trezentos atendimentos mensais. Com o funcionamento da nova sala, o número de procedimentos deverá crescer em até 33%.

Em nota oficial, a direção do hospital deu mais detalhes sobre a reestruturação do setor. “A inauguração da nova sala do centro cirúrgico permite que ampliemos o serviço realizado tanto com cirurgias eletivas, feitas por agendamento, quanto as feitas em caráter de urgência, trazendo mais segurança e eficiência no atendimento aos pacientes”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?