Câmara de Cruzeiro aprova mais uma CEI contra prefeitura

Da Redação
Cruzeiro

Já virou costume em Cruzeiro a abertura de CEIs, (Comissões Especiais de Investigação), seja para apurar possíveis irregularidades no Executivo quanto no próprio Legislativo. Apesar de terem arquivado duas dessas comissões na primeira sessão do segundo semestre, os vereadores decidiram na segunda sessão ordinária, abrir mais uma comissão, dessa vez para investigar a ESC/Esefic, que apresentou possíveis irregularidades na compra de 3 medalhas para serem usadas em premiações de competições.

Aberta com o aval de todos os parlamentares, a CEI foi proposta pelo vereador Antonio Carlos Marciano, que acusa a faculdade de adquirir os produtos por uma quantia acima da aplicada no mercado. Além disso, o denunciante aponta que possivelmente houve uma manipulação para que uma determinada empresa vencesse a disputa de concorrência para vender as medalhas.

“Nós constatamos que a ESC comprou três medalhas de latão fundido no valor de R$ 1.800. Investigando a compra, em contato com uma das empresas de São José dos Campos, constatamos que houve uma manipulação, onde 3 empresas da mesma família fizeram um dirigismo, favorecendo a empresa Minérios Comércio e Letras”, acusa o vereador.

Marciano aponta também os indícios que o levaram a acreditar que houve superfaturamento na compra do material. “Existe indicio de superfaturamento, uma vez que entramos em contato com outra empresa do mesmo segmento e conseguimos o mesmo material pelo valor de R$ 630”.

A partir de agora fica na responsabilidade do presidente da Casa, o vereador Diego Miranda, escolher os membros que farão parte da comissão para dar início à apuração dos fatos.

Assim que concluídas as investigações, o caso pode levar o ex-diretor da ESC/Esefic a responder por improbidade administrativa. Todas as documentações serão enviadas também ao Ministério Público da cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?