Áreas com risco de desabamento passam por obras no Itagaçaba

Caminhão da Prefeitura de Cruzeiro durante trabalho para recuperar áreas de risco no bairro do Itagaçaba (Foto: Reprodução)
Caminhão da Prefeitura de Cruzeiro durante trabalho para recuperar áreas de risco no bairro do Itagaçaba (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cruzeiro

Após 21 anos de espera, o bairro Itagaçaba, em Cruzeiro, recebe os trabalhos para amenizar as dificuldades com a precária infraestrutura. Com as obras iniciadas nesta semana pela secretaria de Governo e Meio Ambiente em parceria com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), as áreas de risco de desabamento devem ser sanadas.

As obras consistem na recuperação de um trecho de erosão na rua Lygia Novaes de Luca, na região do Vista Alegre.
De acordo com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), em 1996 foi constatada a formação de voçorocas (buracos) no local.

Segundo a Prefeitura, com o passar do tempo, a área afetada pela erosão aumentou, causando inquietação e transtorno à toda a população do bairro, além de existir o risco de desabamento de casas e construções.

As obras também facilitarão a captação da água pluvial deste trecho para um córrego, evitando o risco de novos deslizamentos, com o escoamento da água para o local correto.

Na região há também um projeto do Saae para coleta de esgoto e uma caixa de drenagem para auxiliar na destinação de águas pluviais.

Em nota, a prefeitura de Cruzeiro ressaltou o compromisso com a população atendendo os casos mais urgentes, a fim de fazer avançar o projeto de construção de uma nova cidade, não sem a participação da comunidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?