Canas adia processo seletivo para cadastro reserva na Educação

Medida tenta inibir impacto da fase vermelha sobre dias de provas; diretora destaca que não há previsão para novas datas

A avenida 23 de Março no Centro de Canas; cidade suspende processo seletivo devido a fase vermelha (Foto: Arquivo Atos)

Thales Siqueira
Canas 

A Prefeitura de Canas informou através de nota que o processo seletivo que selecionaria profissionais para atuarem na área da Educação, que seria realizado neste fim de semana (30 e 31), foi suspenso. A decisão foi motivada, segundo a administração municipal, devido à pandemia do novo coronavírus e a cidade ter regredido para a fase vermelha do Plano SP.

A prova para seleção de estagiários, marcada para o próximo dia 7, também foi suspensa. Novas datas ainda serão definidas pela Comissão Permanente dos Processos Seletivos, quando a cidade avançar de fase.

Desde o último dia 18, toda a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) voltou para a fase mais restritiva de flexibilização contra o avanço do novo coronavírus. A decisão estadual e o aumento do número de casos positivos da doença no município, levaram ao adiamento das provas.

De acordo com a diretora de Educação, Margarida Marton, “a prioridade da Prefeitura é a saúde e bem estar dos inscritos”. Caso a fase vermelha se prolongue, a Comissão se reunirá para traçar estratégias para uma nova forma de avaliação. “Ainda é prematuro fixar alguma data, levando em conta o momento em que estamos passando. Assim, nova convocação será feita em nosso site e redes sociais, quando houver condições favoráveis que permitam a realização das provas”, frisou Margarida.

Com o impasse sobre o retorno às aulas e o formato do processo em contrata de cadastro reserva, a diretora acredita que não haverá nenhum prejuízo para o ensino dos alunos na rede pública. Ela destacou ainda que mesmo com o adiamento, não haverá prorrogação para inscrições. “O adiamento das provas não vai alterar os prazos anteriores do processo seletivo. Tivemos seiscentos inscrições deferidas, que atenderam as datas e pagamento de boletos especificados no edital”.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?