Falta de leite na merenda revolta famílias de Cachoeira

Prefeitura volta a culpar fornecedores; pais criticam administração municipal

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Pais de alunos matriculados nas creches municipais de Cachoeira Paulista denunciaram novos problemas relacionados à merenda escolar. Eles afirmaram que na última semana faltou leite na refeição das crianças.

Em junho, os alunos da rede municipal de ensino de Cachoeira Paulista chegaram a ficar 15 dias sem carne na merenda escolar. Na ocasião, a Prefeitura afirmou que o problema foi ocasionado pelo atraso do fornecedor na entrega das carnes.

Já na última semana, o problema foi com o leite. “É um absurdo não ter nem leite para as crianças. Minhas sobrinhas falaram que faltou em pelo menos quatro dias. Num desses dias, o pessoal da escola, que não tem culpa do que está acontecendo, chegou a distribuir o leite em pó, mas as crianças falaram que praticamente só tinha água”, revelou a assistente de cabeleireira, Juliana Araújo, 26 anos, que tem parentes matriculados na creche Carmelina Mendes Azevedo, no Pitéu.

Com um neto matriculado na creche Jairo Gomes Ramos, na Margem Esquerda, o aposentado Antônio Claudio da Silva, 61 anos, ressaltou o sentimento de indignação com a repetição de falhas na merenda. “A cidade já está com a saúde jogada na lata do lixo e agora as crianças estão ficando sem leite. A Prefeitura tem que ter vergonha e buscar uma solução para essa palhaçada. Todo mundo sabe, que o aluno com fome tem problema para aprender a lição”.

Resposta – Assim como no questionamento sobre a falta de carne, em junho, a Prefeitura voltou a culpar os fornecedores. Em nota oficial, a administração municipal garantiu que a entrega de leite atrasou por dois dias. O Executivo ressaltou que não houve prejuízo na alimentação dos estudantes, já que havia leite em pó estocado, e que o fornecimento já foi normalizado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?