Estado avança em processo de implantação de Poupatempo em Cachoeira

Prodesp apresenta projeto à Mineiro e visita local escolhido para sediar a unidade; posto deve ser inaugurado ainda em 2022

Representante estadual apresenta a Mineiro projeto técnico de implantação do Poupatempo (Divulgação PMCP)

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Quase cinco meses após o Estado dar o aval para a implantação de um posto do Poupatempo em Cachoeira Paulista, a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) promoveu no início desta semana uma visita técnica ao município. A expectativa do órgão estadual é que a unidade entre em funcionamento até o fim deste ano.

Em nota oficial, a atual gestão municipal informou que o prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB) recebeu em seu gabinete na última segunda-feira (27) o assessor e assistente administrativo da Prodesp, Tharso Augusto Santos, para uma reunião de apreciação do projeto técnico da obra de instalação do Poupatempo. De acordo com a Prefeitura, durante o encontro o representante do órgão estadual revelou que a previsão é de que o aparelho público seja inaugurado até o fim de dezembro.

Após a reunião com o chefe do Executivo, Santos e sua equipe visitaram a Rodoviária Nova de Cachoeira, que fica no bairro Parque Primavera, local que abrigará o Poupatempo.

Nas redes sociais, Mineiro comemorou o saldo do encontro e agradeceu o apoio de autoridades estaduais. “Finalizamos a visita técnica do projeto executivo para instalação e operação do Poupatempo, que poderá ter inúmeros serviços estaduais e municipais, melhorando a qualidade de vida da população. Além do meu grande amigo Tharso Santos, agradeço ao governador, Rodrigo Garcia (PSDB), e ao diretor da Prodesp, Murilo Macedo, por esta importante conquista”.

A escolha de Cachoeira para receber o aparelho público foi anunciada por Garcia, então vice-governador, durante o cumprimento de agenda em diversas cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) em 3 de fevereiro deste ano. Enquanto a adequação do espaço na rodoviária de Cachoeira está à cargo da Prefeitura, o Estado investirá cerca de R$ 160 mil aquisição de mobílias e equipamentos tecnológicos.

Entre os serviços que em breve serão oferecidos pelo novo Poupatempo, estão previstos: emissão da 2ª via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), renovação de carteira de identidade (RG), disponibilização de atestado de antecedentes criminais e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *