Com verba encaminhada, Cachoeira ainda tem missão em bairros que sofrem com pavimentação irregular

Edson Mota recebe verba para pavimentação próxima à Canção Nova; outras áreas também precisam de atenção

Rua do bairro Jardim da Fonte é um dos exemplos de necessidade de investimento na pavimentação do município (Foto: Arquivo Atos)
Rua do bairro Jardim da Fonte é um dos exemplos de necessidade de investimento na pavimentação do município (Foto: Arquivo Atos)

Jessica Salim
Cachoeira Paulista

Uma reunião entre o deputado André do Prado (PR), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de Cachoeira Paulista, Edson Mota (PR) definiu um orçamento de R$ 550 mil para a pavimentação da avenida Maestro Lorena, via que liga o Bairro do São João à Canção Nova. Mas são outros pontos da cidade que acumulam reclamações de quem enfrenta problemas nas condições das ruas.

Segundo Prado, a nova pavimentação dos seiscentos metros de via deve facilitar o acesso dos turistas na cidade. Mas em bairros como o Jardim da Fonte e o Embaú, não são poucos os exemplos de que ainda há muito o que fazer.

A reportagem do Jornal Atos visitou o Bairro Jardim da Fonte, e logo na chegada percebeu que a degradação do asfalto das travessas que ligam uma das avenidas de acesso é progressiva. Buracos compõem o visual das ruas e os moradores estão indignados com a situação. O comerciante Marco Amorim, 58 anos, acredita que todas as travessas que ligam a avenida Brasil precisam de um asfalto novo. “Quando a Prefeitura veio, só tapou os buracos”, contou.

Segundo os moradores, há dois meses as ruas receberam uma camada de pó de pedra, mas a chuva já retirou tudo e os buracos continuam expostos. Entre as reclamações, a principal é o estrago que as rachaduras causam nos veículos, “Aqui era cheio de buracos. O vizinho que veio tapando com terra, porque quem tinha carro não conseguia entrar na garagem”, revelou o ferroviário aposentado Francisco de Oliveira Rosa, 60.

Em abril de 2017, a equipe do Jornal Atos já havia visitado o bairro quando os moradores tinham expectativas sobre o governo do atual prefeito. Alguns já tinham se machucado devido às crateras, e ansiavam uma melhoria. Na época, a Prefeitura não havia se pronunciado.

Já no Embaú, as reclamações vão além da degradação do asfalto que liga o bairro ao Embaú Mirim. Falta de iluminação e de rede de esgoto compõem o leque de problemas que as famílias enfrentam dia a dia. Sobre o esgoto, a operadora de telemarketing Naiane Medeiros, 24, desabafou: “Já fizemos abaixo-assinado e falaram que não dá pra arrumar porque lá embaixo, na Sabesp, não tem canal”.

Os esgotos de todas as casas são despejados diretamente na rua, aqueles que mais se incomodam com a situação fizeram suas próprias foças. Outro agravante é a falta de iluminação na rua, que além de apresentar muitos buracos e rachaduras, tem a locomoção dificultada a noite.

A equipe do Jornal Atos tentou uma resposta do prefeito Edson Mota, mas até o fechamento dessa edição, não obteve resposta.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?