Cachoeira entrega centro para idosos um ano após verba

Custeada em R$ 150 mil, espaço passa a oferecer atendimento especializado

Espaço recuperado em 2019 para atendimento especializado de idosos no Centro de Cachoeira Paulista (Foto: Reprodução PMCP)

Da Redação
Cachoeira Paulista

Após um ano do anúncio da verba para a reforma do prédio da terceira idade, a Prefeitura de Cachoeira Paulista concluiu, na última terça-feira, a adequação do local que receberá o CCI (Centro de Convivência para Idosos).

O local irá atender pessoas a partir de 60 anos, de ambos os sexos, através de atividades sócio-educativas, pedagógicas, lazer e recreativa, além de atendimento de suas necessidades básicas, proporcionando ao idoso proteção, segurança, educação e saúde, favorecendo o desenvolvimento global.

O novo Centro de Convivência para Idosos contará com aulas de informática, expressão corporal através da dança, arte em pintura e artesanato e jogos motores (cartas, dominó e xadrez).

Anunciado em janeiro de 2019, Cachoeira recebeu através do Fundo do Idoso um repasse no valor de R$ 150 mil para a implantação do CCI e captação de recurso para o asilo Vila Vicentina. A verba é cedida pela empresa MRS Logística S.A., responsável pela malha ferroviária.

O Centro do Idoso foi criado no prédio onde aconteciam os bailes e interações do projeto da terceira idade, que deixou de funcionar devido à precariedade do imóvel.

O atendimento do Centro do Idoso será realizado de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, à rua Costa Júnior, próximo à estação ferroviária.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?