Wadê eleito pela terceira vez para presidência da Câmara de Aparecida

Em votação unânime, vereador é escolhido para comandar o Legislativo com dois oposicionistas; nome de Fram Pé Sujo chegou a ser cogitado para o cargo

O vereador Wadê Pedroso, que foi eleito para seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Aparecida; mesa dividida (Foto: Arquivo Atos)
O vereador Wadê Pedroso, que foi eleito para seu terceiro mandato como presidente da Câmara de Aparecida; mesa dividida (Foto: Arquivo Atos)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Com os ânimos mais amenos e a expectativa quanto à polêmica ou rachas reduzidos, a Câmara de Aparecida elegeu a próxima mesa diretora para 2019, mas o resultado surpreendeu, com a eleição de Wadê José Pedroso (DEM). É a terceira vez que ele assume o comando do Parlamento de Aparecida.

Além dele, passam a comandar as sessões os vereadores Maria Aparecida Nascimento Castro, a Cida Castro (DEM), eleita segunda secretária; Carlos Alexandre Rangel dos Santos, o Xande (PSD), que assumirá o cargo de primeiro secretário e José Luiz Reis, o Dudu (PR), que será o vice-presidente no próximo ano.

A eleição contrariou prognósticos políticos na cidade. No papel, dois vereadores de oposição conseguiram cargos (Dudu e Xande), enquanto dois considerados de base (Wadê e Cida Castro) passam a fazer parte da mesa. Nos bastidores cogitava-se a possibilidade do vereador Francisco Egidio Monteiro Vaz, o Fram Pé Sujo (MDB) para a presidência, preferência da base governista que contava com Marcelo Marcondes (PV) no comando do Legislativo.

Eleito, Wadê se mostrou surpreso com o resultado. “Tivemos um trabalho árduo e eu não esperava essa surpresa. Acho que os vereadores acreditam que temos que dar uma virada no jeito de administrar. Primeiro arrumar nossa casa e depois ver o que precisa ser feito para população”, avaliou.
Wadê, que tem trânsito livre no Executivo, disse que pretende manter a harmonia entre os poderes e que vai buscar melhor diálogo entre os próprios vereadores em 2019.

“Eu espero estar sempre presente no trabalho do Executivo e também do Legislativo. Vamos trabalhar e conversar com todos os vereadores, e também a com todos os moradores”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?