Teste Rápido de Covid-19 em Silveiras e Aparecida auxiliam na identificação de assintomáticos
Prefeituras apostam em ampliação do atendimento para acompanhar dados das contaminações no segundo semestre
Da Redação
RMVale
Com o avanço da pandemia do Covid-19, cidades como Silveiras e Aparecida adotaram o sistema de testagem rápida para reduzir a curva da disseminação do vírus e identificar as pessoas assintomáticas. O serviço, que é orientado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), foi adotado pelos municípios no início do mês de julho.
Com abordagens semelhantes em Aparecida, a testagem em massa é o foco para a atual gestão é a dos feirantes do município. Em Silveiras, o trabalho é oferecido para as pessoas que têm interesse em realizar o teste rápido e que ainda não foram imunizados contra a Covid-19.
Silveiras, que tem registrado até o fechamento desta matéria 1.220 mil casos, 18 óbitos e 4.094 doses aplicadas. Tem como intuito verificar se o sistema imunológico do paciente tem ou teve recentemente a presença de anticorpos IGG e IGM.
Na cidade do Vale Histórico, os interessados em realizar o exame devem ir ao Rancho do Tropeiro, no período das 9h às 12h, localizado no Centro, na praça Tenente Anacleto Ferreira Pinto, s/n, em frente à antiga delegacia.
Em Aparecida, a testagem está sendo realizada com os ambulantes e feirantes da feira livre no final de semana, com trabalhadores do setor hoteleiro e advogados da OAB.
Com 3.555 casos, 106 mortes e mais de 23 mil doses aplicadas, o objetivo do trabalho é identificar casos e adotar ações de combate ao novo coronavírus.
Outras informações sobre o atendimento nas duas cidades podem ser acessadas nos sites silveiras.sp.gov.br e aparecida.sp.gov.br.