Sem medicamentos de alto custo, pacientes de Aparecida aguardam DRS

Dois remédios estão em falta há dois meses na cidade; Regional garante que estoque já foi normalizado

Sede da secretaria de Saúde de Aparecida, que espera por medicamentos do Estado (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

Moradores que dependem de medicamentos de alto custo em Aparecida estão há dois meses sem o tratamento com os remédios. A secretaria de Saúde destacou que o problema é causado pelo atraso no sistema de fornecimento estadual.

Pacientes que precisam de quetiapina (antipsicótico) e budesonida (asma) aguardam uma solução já que estão sem tomar o remédio desde junho.

Segundo o secretário de Saúde, Nilton Nogueira Barbosa, o medicamento que está em falta é enviado pelo Governo do Estado. “O que a Prefeitura faz é a documentação do paciente, encaminhamento para o Estado e a entrega do remédio”.

A falta do medicamento pode afetar os tratamentos. “A quetiapina está faltando para um paciente e a budesonida é associada a outros medicamentos, dessa forma, a sua falta não afeta tanto o tratamento”, contou o secretário.

A diretora da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Taubaté, Ana Beatriz Palermo, destacou que a quetiapina é fornecida pelo Ministério da Saúde. “No mês de agosto inteiro esse medicamento ficou em falta, mas o estoque já foi regularizado. Temos todas as dosagens 25mg, 100mg, 200mg e 300mg”.

Até o fechamento desta edição, a redação não tinha noticias se a DRS teria encaminhado novo lote dos medicamentos para a secretaria de Saúde de Aparecida.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?