PSDB de Aparecida abandona eleição municipal

Durante convenção, diretório decide não lançar candidatos próprios ou participar de coligações

O prefeito de Aparecida, Márcio Siqueira, principal nome do PSDB na cidade; partido está fora das eleições (Foto: Arquivo Atos)
O prefeito de Aparecida, Márcio Siqueira, principal nome do PSDB na cidade; partido está fora das eleições (Foto: Arquivo Atos)

Rafael Rodrigues
Aparecida

O último dia de convenções partidárias ficou marcado por uma surpresa na política de Aparecida, com a desistência do PSDB de participar da eleição desse ano. O partido se absteve até mesmo de lançar candidatos a vereadores na cidade.

Durante o encontro da legenda, o diretório decidiu que não participaria do pleito, mesmo com o assédio de vários pré-candidatos à prefeitura de Aparecida.

O anúncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira pelo presidente do partido, Wellington Persio, que alegou que a decisão foi tomada em comum acordo entre todos os filiados, que atualmente, mesmo com a debandada de vários nomes, conta com aproximadamente 200 pessoas.

“O PSDB de Aparecida colocou seu edital para realizar a convenção, não foi apresentada nenhuma chapa, e nós fizemos nosso encontro. Diante dessa situação política chegamos a conclusão para o partido e para cidade se abster da eleição”.

Persio disse que os filiados da legenda terão agora total liberdade para apoiar qualquer candidato nas eleições da cidade.
Apesar de alegar que a decisão visa também a preservação política do atual prefeito Antonio Márcio de Siqueira, o presidente da legenda negou que o desgaste enfrentado pelo chefe do Executivo ao longo desse mandato tenha sido uma das razões da decisão.

“Eu não acredito em desgaste político, mas eu acredito que é um momento de preservar o prefeito, que tem que concluir o mandato com tranqüilidade. Tomamos essa decisão com muita serenidade”.

Wellington Persio confirmou que ao longo dos últimos dias se reuniu com vários partidos, incluindo com os nomes que despontam como pré-candidatos à prefeitura.

“De todos os atuais pré-candidatos apenas um não nos procurou. Todos os outros tiveram conversas conosco, mas mesmo depois do diálogo, tomamos a decisão de preservar o partido. Eu acho que não merecemos ir de carona em uma coligação por vaidades pessoais”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?