Prefeitura de Aparecida atrasa obra e população reclama

Quadra de R$ 630 mil era para ser entregue no começo de junho

Rafael Rodrigues
Aparecida

Marcada para ser entregue no último dia 1º de junho, a quadra coberta da Escola Municipal “Marieta Braga”, em Aparecida, está longe de receber as crianças para uma partida de futebol. Com apenas os esqueletos dos vestiários e algumas bases de colunas, a obra é mais uma das tantas que estavam paradas por ‘problemas burocráticos’, como alega a prefeitura.

A dona de casa Maria da Conceição reclama que seu filho, aluno do colégio, aguarda ansioso por um espaço adequado para praticar as aulas de educação física, ou até mesmo, praticar um esporte. “Os alunos da escola não tem um espaço adequado para as aulas de educação física, e com isso o ensino acaba sendo prejudicado”, alega a mãe.

A prefeitura deu início às obras de construção da quadra em dezembro do ano passado, através de convênio firmado com o Governo Federal, que disponibilizou R$670 mil para a prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Gustavo Lopes, depois do início das obras, problemas administrativos impediram a sequência do serviço. “A obra teve início em dezembro, mas teve uma paralisação no início do ano porque o valor não estava incluído no orçamento anual. Depois de votação na Câmara, os valores foram liberados”, afirmou.

Apesar do atraso, Lopes tranquilizou pais e alunos da escola dizendo que o serviço será rápido e que mesmo com apenas três homens trabalhando no local, ele acredita que em breve poderá inaugurar o espaço. “Os vestiários estão levantados, estão preparando para bater laje e acredito que vai ser rápido o andamento, já que a cobertura é pré-montada, vindo só para ser colocada”, explicou.

O secretário explicou que a população deve entender que existem muitos trâmites burocráticos que devem ser seguidos pela administração. “Geralmente acontece de travar a conta da prefeitura, o governo não repassa o dinheiro, enfim, temos agora um novo secretário de Administração que está colocando tudo em ordem”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?