Pesquisa Rádio Aparecida/Mind tem 32% de indecisos e liderança de Sargento Ernaldo

Candidato do PMDB também foi o mais lembrado em questionamento sobre rejeição; debate fechou campanha

Da Redação
Aparecida

No último debate entre os candidatos à Prefeitura de Aparecida, Ernaldo Marcondes (PMDB), Toninho Barão (PHS), Paulo Caputo (PROS), Jeffercy de Souza (PR), Celso Alves (PSD) e Gustavo Lopes (PEN) voltaram a se confrontar, com citações às questões apontadas como principais no município.
O encontro foi realizado pela Rádio Aparecida. Essa foi a segunda vez que a emissora reuniu os cinco concorrentes ao Executivo da cidade nesta campanha.

Durante o encontro, os pontos mais debatidos foram o investimento no turismo da capital religiosa no país, a saúde (Aparecida enfrenta dificuldades com a crise financeira na Santa Casa) e a segurança pública.

Jeffercy destacou a situação do hospital, além de contar que tem recebido reclamações quanto ao atendimentos em postos de saúde.
Celso Alves chegou a prometer que começaria seu governo despachando da secretaria de Saúde.

Já Caputo disse que pretende desvincular o Pronto Atendimento, mantido pelo município, da Santa Casa. “O PA está sendo usado como PS”.
Os candidatos citaram ainda propostas para facilitar o agendamento de consultas e a realização de exames, além do atendimento aos idosos.
Ernaldo Marcondes lembrou o período em que ocupou o cargo de prefeito por oito meses, durante afastamento de Márcio Siqueira (PSDB), em 2015, quando focou as dívidas do município.

Após o debate, a emissora divulgou a pesquisa de intenção de voto para as eleições municipais de Aparecida. O levantamento foi realizada pela empresa de pesquisa Mind de Cruzeiro.

Duas questões foram lidas pelo diretor da Rede Aparecida, o padre Evaldo César. Na primeira, os entrevistados pela pesquisa responderam “se as eleições fossem hoje em quem você votaria para a Prefeitura de Aparecida?”

O levantamento surpreendeu com alto índice de indecisos (32%). Já o candidato mais lembrado foi Ernaldo Marcondes (22,5%), seguido por Celso Alves (17,3%), Jeffercy Chad (12,8%), Toninho Barão (5,5%), Gustavo Lopes (2,5%) e Paulinho Caputo (0,5%). Os eleitores que votariam nulo ou branco foram cerca de 7%.

A segunda pergunta mediou o índice de rejeição dos concorrentes ao Executivo. Com a pergunta “em qual ou em quais destes candidatos você não votaria de jeito nenhum para prefeito?”, a pesquisa apontou para Ernaldo (20,5%), Jeffercy (17,5%), Celso Alves (13,3%), Paulinho Caputo (12%), Toninho Barão (10,8%) e Gustavo Lopes (10%). Os entrevistados que disseram não ter rejeição aos candidatos foram 41,8%, enquanto 6,3% dos participantes disseram que rejeitam todos.

pesquisa-1

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?