Justiça libera Aloísio Vieira para eleição em Cachoeira

Juíza não viu motivos para barrar registro; candidato tenta terceiro mandato na cidade

O ex-prefeito Aloísio Vieira, durante campanha em Cachoeira Paulista; liberação da justiça a dias do pleito (Foto: Reprodução)
O ex-prefeito Aloísio Vieira, durante campanha em Cachoeira Paulista; liberação da justiça a dias do pleito (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cachoeira Paulista

A cinco dias da eleição, um dos candidatos a prefeito em Cachoeira Paulista já garantiu na Justiça a regularização de seu registro. A Justiça Eleitoral liberou a candidatura de Aloísio Vieira (PTB). A decisão, publicada na última sexta-feira, garante ao candidato a oportunidade de disputar o cargo com Edson Mota (PR), Marcelo Picão (PT) e João Bosco Torrada (Rede).

A acusação de Vieira se baseou em denúncias de improbidade administrativas. Mas após análises do processo impetrado pelo Ministério Público, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) argumentou que as demais condenações por ato de improbidade são “…igualmente insuficientes para atrair qualquer hipóteses de inelegibilidade… E não podendo o juízo decidir apenas com base em ilações principiológicas, à mingua de evidência objetiva, como propôs o titular da impugnação, a improcedência é o caminho… …julgo improcedente a impugnação e defiro o registro de candidatura de Aloísio Vieira”, definiu a juíza, Vanessa Sfeir.

Com a decisão, Vieira está apto a concorrente no pleito do próximo domingo. Essa é a terceira campanha dele para Prefeitura de Cachoeira Paulista. Aloísio Vieira foi prefeito da cidade entre 1989 e 1992. Ocupou também o cargo de vereador e deputado estadual (1995/1996). Em 1996, foi eleito prefeito de Lorena, cargo que ocupou até 2004.

Após a publicação da sentença, o candidato usou suas redes sociais para comemorar o resultado. “Durante as últimas semanas, fui alvo de inúmeras calúnias e mentiras, muitos espalharam pela cidade que eu não poderia ser candidato, com a única intenção de confundir o eleitor, sem pensar nos prejuízos que isto poderia causar a nosso sistema democrático e principalmente à população. Mas a verdade sempre prevalecerá e hoje o TSE divulgou a confirmação de minha candidatura, me declarando apto a concorrer à Prefeitura de Cachoeira Paulista”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?