Pacientes de Aparecida denunciam abandono em hospitais da região

Precariedade dos veículos que transportam pessoas para consultas, tratamentos e exames são foco de reclamações

 

Rafael Rodrigues

Aparecida

 

Os pacientes do sistema público de saúde de Aparecida, que passam por procedimentos fora da cidade denunciaram a precariedade dos veículos e o esquecimento de pessoas em hospitais da região.

Maria Aparecida, moradora do Itaguaçú, contou que a Prefeitura esqueceu dois pacientes em São José dos Campos, no Hospital Lucy Montoro. “Uma senhora e um senhor com a perna amputada foram esquecidos. Eu acho isso um absurdo, mesmo porque o carro voltou para buscá-los às 20h, sendo que eles estavam no local desde as 7h”.

Morador da Vila Mariana João Carlos também protestou. Ele disse que foi esquecido em hospitais da região, mas como ele tinha dinheiro, conseguiu voltar. “O que eu queria era mais atenção da administração municipal para terem mais respeito”.

Sobre as acusações, a secretaria de Saúde informou que vai analisar particularmente cada caso. “Eu soube dessa notícia pela imprensa, por isso eu peço para que essas pessoas procurarem a ouvidoria para que façamos o levantamento de cada caso. É importante levantar todos os detalhes, desde o nome do motorista e até se foi problemas mecânicos”, ressaltou a responsável pela pasta, Eliane Moreira.

Ela disse ainda que uma sindicância será instaurada internamente para apurar todas as denúncias, para que se houve falhas, os responsáveis sejam punidos.

De acordo com a secretaria, atualmente, as referências em saúde para Aparecida, principalmente em nos casos de oncologia, são em cidades mais distantes, como São José, São Paulo e Guarulhos. São mais de mil viagens por mês. “Aqui em Aparecida estamos sofrendo com o transporte. As nossas referências são mais longe, em São José, Taubaté, e até mesmo São Paulo e Guarulhos. Estamos com alguns carros em manutenção, mas quase regularizando toda nossa frota”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?