Memorial tem exposição de artesanato em homenagem aos 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Imagens em exposição no Memorial de Nossa Senhora, dentro do Santuário Nacional (Foto: Divulgação Assessoria)
Imagens em exposição no Memorial de Nossa Senhora, dentro do Santuário Nacional (Foto: Divulgação Assessoria)

Da Redação
Aparecida

Uma das várias ações que marcam o Jubileu dos 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida é a Exposição de Artesanato “Romaria” no memorial de devoção à santa católica. Uma parceria entre o Memorial Nossa Senhora Aparecida e a TV Aparecida iniciou a mostra no último sábado (7), que reúne trabalhos de artesãos de várias partes do país.

São mais de oitenta peças, produzidas com materiais como tecidos, argila, metais, pedraria, palha e madeira. O destaque fica por conta do uso de muitas cores e criatividade, retratando o carinho dos fieis pela imagem da santa católica, encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717.

“Como nosso programa é dedicado ao artesanato, decidimos usar essa vocação para homenagear Nossa Senhora, reunindo os artesãos devotos, que expressam em seus trabalhos a fé pela Padroeira”, contou o diretor do programa Kombina, Ronaldo Souza.

A exposição Romaria ficará no Memorial até o dia 31 de janeiro. O local funciona dentro do Santuário Nacional e, além da exposição, conta com o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins, um espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?