Ernaldo rebate denúncia sobre processo de compra de mercadorias

Prefeito atribui acusação sobre contratos à ação com cunho político de “perdedores da última eleição”; vereador mantém crítica a Executivo

O prefeito de Aparecida Ernaldo Marcondes, que rebateu denúncias de irregularidades na compra de materiais para Educação (Foto: Arquivo Atos)
Ernaldo Marcondes, que rebateu denúncias de irregularidades na compra de materiais (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Aparecida

O prefeito de Aparecida, Ernaldo César Marcondes (PMDB), responde uma denúncia anônima referente a compra de sete mil mercadorias para a secretaria de Esportes no ano passado. Segundo o documento, não foi dada devida destinação aos itens comprados. Ele afirmou que a denúncia foi feita por questões políticas.

O documento ganhou repercussão na imprensa regional. Na denúncia, existe o registro de compra de sete mil mercadorias que seriam destinadas para a secretaria de Esportes de Aparecida em 2016. Na época, Marcondes era o prefeito ocupando o lugar de Márcio Siqueira (PSDB), que estava afastado. Ainda segundo o documento, não foi especificado o destino dos itens.

“Essa é uma denúncia anônima totalmente evasiva. Não existe o argumento apresentado na denúncia. No ano foi gasto com uniforme pouco mais de R$ 5 mil com tatame, cone e materiais de esportes que estão na secretaria. Alguém faz a denúncia, a Justiça apura, mas infelizmente denigrem a imagem antes dessa apuração”, respondeu o prefeito.

Ernaldo citou que pelo teor da denúncia e por ter sido feita de maneira anônima, trata-se de disputa política. “Denúncia de pessoas que acham que a campanha ainda não acabou. São pessoas que não tem coragem. Quando existe uma denúncia fundamentada, o autor coloca assinatura. Se a denúncia é anônima de algo que não tem condições de existir, é por politicagem”, concluiu.

Crítica – Na sessão de Câmara da última segunda-feira, o vereador José Reis, o Dudu (PR) criticou a gestão do Executivo nos primeiros meses de 2017. “Acho que a cidade está andando muito devagar. Se fosse outro ano, tudo bem, mas completam-se trezentos anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, por isso precisa acelerar. Vai pegar mal para cidade e para o povo de Aparecida”.

Para o prefeito a crítica “é normal”, mas os trabalhos estão sendo feitos. “Estamos colocando a casa em ordem. Tanto ele como a população estão a disposição para conhecer a realidade do nosso município e ver o quanto nós planejamos e estamos lutando pelo desenvolvimento da cidade. Mas a cidade vem sofrendo com administrações que não foram bem sucedidas”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

2 comentários em “Ernaldo rebate denúncia sobre processo de compra de mercadorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?