Eleito em Aparecida, Sargento Ernaldo promete planejar administração na cidade

Atual vice, peemedebista já ocupou cargo na Prefeitura em cinco afastamentos de Márcio Siqueira

Atual vice de Márcio Siqueira, Ernaldo Marcondes comemora eleição para primeiro mandato em Aparecida; promessa de planejamento (Foto: Estéfani Braz)
Atual vice de Márcio Siqueira, Ernaldo Marcondes comemora eleição para primeiro mandato em Aparecida; promessa de planejamento (Foto: Estéfani Braz)

Da Redação
Aparecida

Sem apresentar o clima e a sujeira de eleições anteriores, o domingo foi de tensão para os candidatos de Aparecida. Após várias tentativas de impugnação do registro de candidatura, Ernaldo César Marcondes (PMDB), foi eleito prefeito, com 7.388 votos (33,53%).

O segundo colocado Celso Alves (PSD) obteve 7.238 votos (32,84%). Uma diferença de 150 votos.
Antes mesmo da divulgação dos dados oficiais, os partidários do candidato eleito já festejavam com carreatas e som pelas ruas da cidade. Por volta das 18h30, um palanque começou a ser montado na Praça do Relógio para o discurso da vitória.

O novo chefe do Executivo afirmou que o planejamento começou quando assumiu a Prefeitura por oito meses. “Nós vamos começar a trabalhar nesta segunda-feira. Já tem uma equipe que vai começar um novo planejamento, porque a cidade não pode ser planejada no dia 1º de janeiro”, enfatizou. “Ela tem que vir de um planejamento, tanto de um plano de governo, como apresentamos, como em outras ideias que vamos colocar em prática já no planejamento de agora até dezembro”.

A comemoração durou até às 20h, já que o candidato se retirou devido ao cansaço. Ernaldo revelou que, durante o domingo, acordou às 4h, para se preparar para as eleições.

O candidato falou ainda sobre as tentativas de impugnação do registro de candidatura. “Infelizmente, tentaram de tudo quanto é jeito. Eu sei, eu sou uma pessoa séria e honesta, transparente. Criaram embaraços para a campanha nossa. Mentiram, tentaram de tudo, mas graças a Deus deu tudo certo e nós vencemos”.

Há pouco menos de um mês, a Justiça Eleitoral de Aparecida confirmou o registro de candidatura de Marcondes. De acordo com a decisão, publicada no último dia 4 de setembro, a juíza Rita de Cássia Spasini arquivou os dois processos.

Ocorrências – A Polícia Militar informou que apesar das denúncias de crimes eleitorais, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada. Foram elaborados boletins de ocorrências sobre as denúncias e enviados a Justiça Eleitoral para apuração.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?