Educação espera mudanças com nova secretária

Prefeita nomeia Lucila Ferraz três dias após a volta das aulas; Trânsito e Segurança Pública e Jurídico também têm nomeados

Prefeita Dina Moraes com Lucila Ferraz, nova secretária de educação, nomeada na última semana (Foto: Reprodução)
Prefeita Dina Moraes com Lucila Ferraz, nova secretária de educação (Foto: Reprodução)

Rafael Rodrigues
Aparecida

A prefeita de Aparecida, Dina Moraes (PDT) nomeou nesta semana, a nova secretária municipal de Educação da cidade. Lucila Gomes de Ferraz Carvalho assumiu a pasta na manhã da última terça-feira, três dias depois do início das aulas para o segundo semestre.

Formada em pedagogia, a nova responsável pela educação do município, é professora efetiva na rede municipal de Aparecida há 27 anos. Ela atuou nas gestões das Escolas Anísio Novaes (Aparecida) e Judith Weber (Potim). Atualmente, Lucila estava na direção da escola Marieta Braga.

Logo nas primeiras declarações, Lucila não descartou mudanças na pasta, mas avaliou que tudo deve ser feito de maneira gradativa. Ela disse que nesse primeiro momento está se apropriando do planejamento anterior, para manter o que for melhor. “Paulatinamente poderemos implementar uma política pública educacional calcada nos aspectos humanos e buscando sempre a qualidade da Educação do Município. As mudanças podem ocorrer na infraestrutura, na parte pessoal, nos procedimentos e também na criação de protocolos e ações”.

Foi na Educação o imbróglio sobre a compra de kits escolares, que terminou com o afastamento do prefeito Ernaldo César Marcondes (MDB), após determinação judicial que apontou superfaturamento.

Lucila afirmou que deve acompanhar de perto os processos licitatórios, acompanhando todo processo dos certames. “Estaremos a disposição do setor de licitação e da Secretaria de administração para auxiliar nas questões técnicas referente aos produtos e serviços a adquirir por esta secretaria”, afirmou.

Entre os principais desafios do cargo, a nova secretaria disse que a meta é oferecer uma educação pública municipal de qualidade atendendo todos aspectos pedagógicos. Ela não descartou a necessidade de recuperar a infraestrutura física de algumas unidades do município.

Novas Mudanças – E não é só na educação as novidades desta semana na administração pública em Aparecida. A prefeita nomeou o novo secretário de Trânsito e Segurança Pública. O cargo ocupado até então por Marcelo Monteiro, será de responsabilidade Eurico Roberto Roma.

Roma é coronel de reserva da Polícia Militar de São Paulo e formado em direito pela Universidade de Taubaté, pós-graduado em tecnologia do meio ambiente pela Unesp Guaratinguetá e mestrado em segurança pública pela PM.

O nome do Coronel Roma é conhecido na cidade, já que ele ocupou o mesmo cargo entre os anos de 2006 a 2008, ao longo da gestão do ex-prefeito José Luiz Rodrigues, Zé Louquinho.

Volta no Jurídico – Na secretaria de assuntos jurídicos e cidadania, o nome também já é conhecido no meio político. Marco Aurélio Piza, que estava no cargo até o inicio de junho, retorna para a pasta.

Piza disse durante entrevista à Rádio Pop, que aceitou o convite devido ao desafio de prestar serviço público. O secretário disse que meta é manter um bom relacionamento entre a administração e o Ministério Público, para tentar sanar os problemas jurídicos na cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?