Câmara rejeita parecer de comissão e mantém aprovação do TCE sobre contas de Piriquito

Relatório apresentado por André Monteiro e Borges conseguiram apenas cinco assinaturas na casa; prefeito fala em “perseguição”

O prefeito Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito, que teve contas aprovadas pela Câmara apesar de relatório do TCE (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

A Comissão de Finanças da Câmara de Aparecida tentou, mas não conseguiu mudar o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que aprovou as contas referentes ao ano de 2021 da Prefeitura. A votação aconteceu na semana passada e livrou o prefeito Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (Podemos), que segue com o nome dado como certo entre os pré-candidatos ao Executivo no próximo ano.

Segundo o diretor da Câmara, Geraldo de Souza, a Comissão de Finanças e Orçamento da Casa emitiu parecer contrário ao emitido pelo tribunal. A análise foi assinada pelos vereadores de oposição, André Monteiro (Patriota), que é o presidente da comissão, e José Fábio Borges (PTB), que atua como relator.

Para que o parecer da comissão fosse aprovado seriam necessários 2/3 dos votos dos vereadores, ou seja, seis votos. Mas apenas cinco parlamentares seguiram o parecer. Com o resultado, fica valendo a orientação do TCE pela aprovação das contas.

O prefeito lembrou que há vinte anos a cidade não tinha contas aprovadas pelo TCE e que a administração conseguiu a aprovação sobre 2021. “Eu acho que a Câmara tem que ter compromisso com o que é regimental. Eu respeito a oposição política, mas oposição ao bem-estar da população é um absurdo”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?