Boi na Brasa vence disputa pelo Legislativo em Aparecida

Adilson José de Lima vai comandar a mesa diretora da Câmara pelos próximos dois anos

Adilson Boi na Brasa, reeleito presidente da Câmara de Aparecida no último domingo (Foto: Leandro Oliveira)
Adilson Boi na Brasa, reeleito presidente da Câmara de Aparecida no último domingo (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Aparecida

O vereador Adilson José de Lima, o Boi na Brasa (PMDB) foi eleito presidente da Câmara de Aparecida no último domingo. O peemedebista recebeu cinco votos, um a mais que sua rival na disputa, Ana Alice Braga (PTN), e vai liderar o Legislativo pelos próximos dois anos. Boi na Brasa estava à frente da Casa no último biênio.

Além do peemedebista, compõe a mesa diretora a vice-presidente Cida Castro (DEM), além do primeiro e segundo secretários, Marcelo Marcondes (PV) e Élcio Ribeiro Pinto, Elcinho (PR), respectivamente. A cerimônia de posse dos nove vereadores teve início ás 19h30 e foi realizada no Umuarama Clube. O cerimonial durou aproximadamente três horas e foi assistido por cerca de trezentas pessoas.

Além de seu próprio voto, Boi na Brasa foi votado por Cida Castro, Marcelo Marcondes, Wade Pedroso (DEM) e Fran Pé Sujo (PMDB). Ana Lice recebeu os votos de Elcinho, Xande (PSD) e Dudu (PR) e, com o seu próprio voto, somou quatro.

“Eu acho que esse é o processo democrático. Não vejo como uma votação apertada”, contou Boi na Brasa. “Executivo e Legislativo são dois poderes distintos. Tudo aquilo que for bom para a cidade, todo projeto que for em prol do crescimento e progresso, a Câmara vai ter um esforço para votar e apoiar”, respondeu sobre a liderança do PMDB nos dois poderes de Aparecida.

O presidente respondeu sobre a avaliação das contas do último biênio da Casa, período que esteve à frente do Legislativo. Segundo ele, o Tribunal de Contas do Estado está no processo final para dar o veredicto se aprova ou rejeita. “Do meu mandato ainda não foram avaliadas pelo TC. Mas já tivemos a aprovação das contas do Wade, do Paulo Feroz (PMDB) e a próxima é do Fran Pé Sujo e, posteriormente, será a vez das minhas. A gente folga como presidente da Câmara, porque as nossas contas são avaliadas por um Tribunal competente. Não há temor nem medo de nada”, contou.

Leia ainda: Ernaldo Marcondes teme déficit do Executivo após posse

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?