Soliva assume Prefeitura sem transição com Francisco Carlos

Prefeito e vice tomam posse lamentando dificuldade de acesso aos dados do Executivo

O prefeito Marcus Soliva e o diretor do Saeg, Miguel Sampaio na cerimônia de posse, no último domingo (Foto: Leandro Oliveira)
O prefeito Marcus Soliva e o diretor do Saeg, Miguel Sampaio na cerimônia de posse, no último domingo (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Marcus Soliva (PSB) assumiu o comando da Prefeitura de Guaratinguetá no último domingo. O novo prefeito passou pelas cerimônias de posse na Câmara Municipal, transmissão de cargo do ex-prefeito Francisco Carlos (PSDB) e de seu vice Rogério Barbosa (PR) no gabinete da Prefeitura e ainda participou de um evento comemorativo na praça Condessa de Frontin, com seu vice, Régis Yasumura (PTB).

Com a agenda cheia de protocolos, Soliva e Yasumura precisaram atrasar em uma hora a transmissão do Executivo com a antiga gestão, por um atraso na sessão de posse na Câmara. O protocolo na Prefeitura só começou às 19h30.

Sobre as contas e o cofre Do Município, Soliva afirmou que não teve acesso a muitas informações passadas pela antiga gestão. “Tenho poucas informações, gostaria de ter tido acesso a mais. Nesta semana vamos tomar pé dessa situação e ver como está a saúde financeira de Guaratinguetá”, respondeu o atual prefeito.

Ele manteve o discurso de que não será uma tarefa fácil, sanar os problemas imediatos da cidade. Ele contou que vai verificar como está o caixa do Executivo e a projeção de arrecadação. Essa tarefa será do grupo de secretariados, que compõe a atual gestão. “Vamos botar a casa em ordem já nesse primeiro ano”, respondeu.

Durante seu discurso, Marcus Soliva falou sobre o processo de melhoria da cidade. “Vamos implantar uma administração pública na cidade, voltada para a aplicação do dinheiro público, voltada para a transparência de uma forma que a gente consiga desenvolver a nossa cidade nos próximos anos”, concluiu.

Saiba mais em: Vereador cobra revisão na mesa diretora

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?