Aparecida oferece cursos gratuitos para o turismo

Basílica Velha, no Centro de Aparecida, que abre cursos para turismo (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Marcelo Augusto dos Santos
Aparecida

Aparecida está com as inscrições abertas para os cursos de recepcionista de hotel, controlador de acesso (porteiro) e operador de caixa. São três vagas para cada modalidade. O prazo para inscrições vai até o dia 13 deste mês.

As pessoas que desejam participar podem se inscrever no CAT (Centro de Apoio ao Turista), que fica à avenida Papa Monumental João Paulo 2º, número 287 (avenida Monumental) de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h.

A matricula pode ser feita online pelo site viarapida.sp.gov.br.

As aulas serão ministradas na escola MAE (Maria Aparecida da Encarnação), que fica no bairro Ponte Alta, durante o período noturno, com uma carga horária de oitenta horas.

Os workshops são oferecidos pela secretária de Relações do Trabalho de São Paulo e Comissão Municipal de Empregos de Aparecida.

O município recebe em média cerca de 12 milhões de romeiros (dados do Santuário Nacional) e conta com uma extensa rede hotéis, pousadas, bares e restaurantes que empregam milhares de pessoas.

Para o presidente da Comissão, Ângelo Reginaldo Leite “os cursos visam dar uma melhor chance às pessoas que queiram trabalhar no ramo do turismo e também qualificar a quem já está na área’.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?