Manthiqueira sofre goleada do ABC e dá adeus à Copinha

Time de Guaratinguetá não consegue repetir campanha do ano passado e frustra torcedores com duas derrotas no Dario por 4 a 0

Lance da partida de despedida do Manthiqueira, na Copa São Paulo de 2020; uma vitória e duas derrotas (Foto: Reprodução ADM)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O sonho de ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim para Academia Manthiqueira. O time de Guaratinguetá perdeu para o ABC por 4 a 0 e está fora da competição nacional.

A Laranja Mecânica do Vale estava no grupo 24, com São Bernardo, Resende-RJ e ABC-RN. A última rodada, disputada na quinta-feira, contou com duas partidas no estádio Professor Dario Rodrigues Leite. Na primeira, disputa entre a equipe do São Bernardo e o Resende, com vitória paulista por 3 a 1, com gol no último minuto da parida. O alvinegro fluminense está desclassificado.

No segundo jogo, o Manthiqueira e ABC sabiam que o confronto era decisivo, já que apenas um sairia classificado para a fase de mata-mata. O time potiguar foi melhor e aplicou uma goleada, deixando um gosto amargo para os torcedores da casa.

Além da derrota por 4 a 0 para o time do Rio Grande do Norte, os guaratinguetaenses já haviam sido goleados na estreia pelo São Bernardo, também por 4 a 0 e vencido o Resende por 2 a 1, na última terça-feira.

Na segunda fase, o São Bernardo enfrentará o River-PI, enquanto o ABC duelará contra o Atlético-MG. Datas, horários e locais destas partidas ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

O time de Guaratinguetá teve sua melhor campanha no ano passado, quando chegou à terceira fase da competição (a segunda em sistema mata-mata), sendo desclassificado pelo Vasco da Gama-RJ após goleada de 5 a 0.

Com 127 equipes sub-20 em 2020 (seriam 128, mas houve desistência do Flamengo-RJ), a Copa São Paulo é disputada desde 1969. O maior campeão do torneio é o Corinthians, com dez conquistas. O atual campeão é o São Paulo, que venceu o Vasco nos pênaltis.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?