Aparecida espera concluir licitação da zona azul em duas semanas

Secretário de Trânsito confirma adiantamento do processo para estacionamento rotativo; cidade deve ter 348 vagas

Veículos estacionados em rua no Centro de Aparecida; Zona Azul entra na reta final para implantação (Foto: Arquivo Atos)
Veículos estacionados em rua no Centro de Aparecida; Zona Azul entra na reta final para implantação (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Aparecida

O processo de licitação referente à zona azul de Aparecida será finalizado em até 15 dias. O secretário de Trânsito Marcelo “Cabo” Monteiro confirmou a informação e revelou que a empresa vencedora começa a operar as vagas do estacionamento rotativo na cidade de forma imediata.

Para quem precisa estacionar os veículos na região central de Aparecida, a licitação chegará em uma boa hora. As principais vias do centro geralmente estão lotadas de carros. “Fica difícil achar uma vaga, isso porque a gente é daqui. Nem perto de casa eu consigo achar”, respondeu o feirante Roberto Dias.

A reclamação do morador não é a única, mas serve como exemplo para ilustrar a situação de quem costuma ir até o Centro da cidade e precisa dirigir por muito tempo até encontrar uma vaga. “Esse é um grande problema. Como ainda não temos a zona azul, as pessoas deixam os carros nas vagas por muito tempo, as vezes até o dia inteiro. Isso prejudica não só os moradores, mas também os turistas”.

O secretário confirmou que a licitação será encerrada em até duas semanas. Eram quatro empresas inscritas no certame, porém, duas foram desclassificadas. Os últimos envelopes serão abertos na próxima semana e, consequentemente, será conhecida a empresa vencedora.

Questionado sobre o problema enfrentado atualmente pelos motoristas, Monteiro respondeu que tem de seguir o Código de Trânsito Brasileiro. “Não podemos retirar os veículos das vagas, pois é permitido. É melhor aguardar o desfecho da licitação e a implantação da zona azul, será melhor para todos”.

Ao todo, serão 348 vagas do estacionamento rotativo de Aparecida. A zona azul será implantada na área central da cidade nas ruas Monte Carmelo, Oliveira Braga, Anchieta e nas praças Dr. Benedito Meirelles e Nossa Senhora.
O secretário reforçou o pedido para que os moradores ou comerciantes não deixem os veículos estacionados nas vagas durante um longo período de tempo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?