Aparecida confirma mais um caso de novo coronavírus e prorroga quarentena

Marcelo Augusto dos Santos
Aparecida
Aparecida confirmou o seu terceiro registro de novo coronavírus e prorrogou a quarentena até o fim de maio. O município ainda investiga mais quatro casos e atualizou as regras para combate à doença.
O novo decretado assinado nesta segunda-feira, segue a determinação estadual feita pelo governador João Doria (PSDB), prorrogando os vencimentos dos tributos municipais em conta única para o dia 30 de junho, podendo o pagamento ser feito na Caixa Econômica Federal (valor igual ou superior a R$ 2 mil) ou casas lotéricas (valor inferior a R$ 2 mil).
Além da prorrogação, a GCM (Guarda Civil Municipal) e os setores da fiscalização da Prefeitura estão autuando os estabelecimentos não essenciais que estiverem abertos. A desobediência pode levar a perda do alvará de funcionamento. O uso de massacra continua sendo obrigatório.
Covid-19 – A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) ultrapassou a marca de mil infectados pelo novo coronavírus (1040) e 44 mortes. A saúde regional ainda aguarda o resultado de exames para 939 casos suspeitos e 28 óbitos. Em comparação com um mês anterior, o número de infectados subiu 562%.
No total, trinta cidades da região contam com casos confirmados, e oito com ao menos um caso suspeito. Apenas Monteiro Lobato não tem casos registrados da doença.