Ano letivo caminha para o fim e Aparecida ainda não entregou kit escolar aos alunos

Mesmo com o terceiro bimestre terminando, pais e vereadores continuam cobrando educação da cidade

Rafael Rodrigues
Aparecida

O terceiro bimestre está chegando ao final e, apesar disso, a prefeitura de Aparecida ainda não entregou o material escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Mesmo com o fim do ano se aproximando, a cobrança de pais e vereadores não terminaram, inclusive, o vereado Paulo Benedito dos Santos (PMDB) protocolou requerimento solicitando informações a cerca da entrega.

“Eu quero saber se houve a compra, e caso a resposta seja sim, perguntei também quanto foi gasto e qual empresa ganhou a licitação. Agora a prefeitura tem 15 dias para responder aos meus questionamentos”.

A intenção do requerimento, segundo o vereador, é buscar o maior número de informações possíveis sobre esse assunto para que ele possa elaborar um projeto referente à compra do material escolar no ano que vem.

Sobre esse assunto, a secretária municipal de educação, Nazaré Carlota de Castro, informou que não há mais tempo hábil para que a administração faça a compra do material e a distribuição. Ela fez questão de lembrar que ficou afastada do cargo durante 7 meses, retornando a pasta somente em março.

“Quando eu voltei do meu afastamento eu fiz questão de fazer o pedido para compra do material escolar. Apesar disso, houve vários problemas referentes ao processo licitatório que atrapalham a aquisição dos produtos”.

O secretário municipal de administração, José Dimas, disse que, em agosto, deu entrada ao processo de escolha da empresa que ficaria responsável pelos materiais escolares, entretanto, houve 14 pedidos de impugnação do certame.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?