Após cinco meses, Câmara de Ubatuba empossa suplentes

Executivo volta a contar com a bancada completa; eleitos seguem afastados por suposto esquema de “rachadinha”

A Câmara de Ubatuba voltou a ter dez vereadores com posse de suplentes; processo segue na Justiça (Foto: Reprodução CMU)

Da Redação
Ubatuba

A Câmara de Ubatuba empossou na manhã da última quinta-feira (1) os suplentes de três vereadores que estão afastados há cinco meses devido a acusação de participarem de um esquema de rachadinha. Ordenado pela Justiça, o ato oficial garantiu que o Executivo volte a contar com dez parlamentares em exercício.

Devido ao andamento de uma obra de modernização no plenário, a cerimônia de posse de Benedito dos Santos, o Berico (PTB), Durval Netto (PSL) e Sandro Anderle, o Pastor Sandro (Avante), foi realizada na sala de reunião da presidência da Câmara. Além do chefe interino do Executivo, Edelson Fernandes (PODE), o evento contou a participação do prefeito, Márcio Maciel (MDB), e de diversas outras autoridades municipais.

Após o pronunciamento de boas-vindas feito por Fernandes, o trio prestou o juramento de respeitar a Lei Orgânica Municipal e as constituições Estadual e Federal.

Os novos parlamentares assumiram as cadeiras deixadas em 31 de agosto do ano passado pelo presidente, Eugênio Zwibelberg (União Brasil), pelo vice-presidente, José Roberto Monteiro Júnior, o Júnior JR (Podemos), e pelo 2º secretário, Josué dos Santos, o Josué ‘D” Menor (Avante). O trio foi afastado de suas funções devido a instauração de um processo investigativo, conduzido em conjunto entre a Polícia Civil e o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), que apura na Câmara um suposto esquema de rachadinha, termo popular dado quando um assessor transfere ao vereador parte de seu salário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *