Fim de semana com homicídios em Aparecida e Cruzeiro e das tentativas em Lorena

Polícia investiga assassinatos; motorista de aplicativo é esfaqueado e tem o carro roubado

Plantão da Polícia Civil, em Aparecida, que investiga homicídio; região registra mais mortes no fim de semana (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
RMVale

Mais violenta no interior do estado há mais de uma década, a região teve mais um fim de semana sangrento. Além de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) em Lorena, foram registrados assassinatos em Aparecida e Cruzeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o caso de homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) mais recente ocorreu por volta das 21h30 do último domingo (21), no bairro Vila Regina Célia, em Cruzeiro. Um jovem de 19 anos, que não teve a identidade divulgada, estava em uma quadra poliesportiva na rua Expedicionário Antônio Senne, quando foi surpreendido por atiradores. Atingido por 14 disparos, o rapaz morreu no espaço público antes da chegada da ambulância e da Polícia Militar.

A Polícia Civil de Cruzeiro abriu um inquérito para tentar identificar os assassinos do jovem, que possuía passagens por tráfico de drogas.

Já o segundo assassinato ocorreu no fim da madrugada do último domingo na região central de Aparecida. Segundo o boletim de ocorrência, um jovem de 26 anos estava com um amigo em frente a um bar na tradicional avenida Padroeira do Brasil, quando foi surpreendido por um criminoso encapuzado e armado. Alvejado por diversos disparos, o rapaz morreu na via antes da chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Além da coleta de depoimentos de amigos e familiares da vítima, a Polícia Civil de Aparecida apura se a execução foi flagrada por alguma câmera instalada em estabelecimentos comerciais próximos ao local do crime. Até o fechamento desta edição, o atirador não havia sido identificado.

Em Lorena, dois casos de tentativa de homicídio, também no domingo. O primeiro deles foi registrado na avenida Thomaz Alves Figueiredo, no Industrial, quando um homem foi alvejado enquanto trocava o pneu do seu carro, na esquina com a rua Alagoas. A vítima foi encaminhada para o Pronto Atendimento, de onde já teve alta. A Polícia Militar fez buscas pela região, mas não encontrou o suspeito. Ninguém foi preso até o momento.

Horas depois, o segundo caso. Um motorista de aplicativo, de 64 anos, vivenciou momentos de terror na noite do último domingo. De acordo com a secretaria de Segurança Pública do Estado, o trabalhador trafegava pelo bairro Olaria, quando, para sua surpresa, o passageiro anunciou o assalto. Na sequência, o criminoso esfaqueou o idoso e roubou seu carro.

A vítima foi encaminhada por moradores do Olaria à Santa Casa de Lorena, que não divulgou detalhes de seu estado de saúde. A Polícia Civil de Lorena abriu um inquérito para tentar identificar o assaltante e recuperar o veículo do idoso.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?