Manthiqueira encara São Bernardo por título e quebra de tabu de 57 anos

Depois de título da Esportiva em 1960 nenhuma outra equipe de Guará foi campeã profissional em casa; decisão será no Dario Rodrigues Leite

No Dario Rodrigues Leite, lance da vitória por 3 a 1 que garantiu o inédito acesso à A3 ao Manthiqueira (Foto: Leandro Oliveira)
No Dario Rodrigues Leite, lance da vitória por 3 a 1 que garantiu o inédito acesso à A3 ao Manthiqueira (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Depois de garantir o acesso em cima do União Mogi, o Manthiqueira vai em busca do primeiro título de sua história. De quebra, a Laranja Mecânica poderá quebrar um tabu de 57 anos sem conquista do futebol profissional da cidade em Guaratinguetá. A primeira partida da decisão da Segunda Divisão Paulista contra o São Bernardo é neste sábado, às 15h. O jogo de volta será em Guaratinguetá, no dia 30.

Com a melhor campanha durante a competição, o Manthiqueira joga por dois resultados iguais. Se empatar no ABC, a Laranja pode empatar no dia 30, em Guaratinguetá para ficar com o título.

Na primeira fase o São Bernardo fez dois jogos a mais que o Manthiqueira. No decorrer da competição o Bernô somou 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. A Laranja tem 13 vitórias, três empates e seis derrotas. Na média percentual, o time de Guará é melhor e por isso tem a vantagem.

Decisão – O primeiro objetivo da equipe foi alcançado, agora resta o título para coroar o ano do Manthiqueira. Para o atacante Lucas Silva, autor de um dos três gols na vitória contra o União, o time precisa continuar com a mesma postura.

“Chegamos até aqui porque sabemos que somos capazes. Mas de nada adiantaria se não tivéssemos pés no chão. Não será uma decisão fácil, mas vamos lutar por esse título para fechar com chave de ouro”, destacou após a vitória.

Adversário – O São Bernardo tem no ataque o artilheiro da competição. Felipe marcou 14 vezes, enquanto Pedrilho, goleador do Manthiqueira, tem oito gols. Companheiro de Felipe no ataque, Pedro Hulk salientou sobre o equilíbrio da partida.

“Nosso time está focado e com o mesmo pensamento, com humildade. Sabemos que vamos enfrentar um grande time e então é preciso ter pés no chão. Esse é o segredo do nosso time”, contou o atacante.

Força máxima – O técnico Luís Felipe Domingos conta com os retornos de Léo Turbo e Léo Costa para a partida. O Manthiqueira deve ir a campo com Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Ruan e Pitt; Léo Costa, Vitor Ono, Vitor Clemente, Lucas Lima e Pedrinho; Lucas Batata.

Tabu – Em 30 de outubro de 1960, a Esportiva goleava o XV Jaú por 5 a 0 no estádio Benedito Meirelles, conquistava o acesso para a Divisão Especial e colocava a cidade na elite do futebol paulista. De lá para cá nenhum outro time profissional de Guaratinguetá foi campeão em casa.

Em 1997, o sub-20 da Rubra foi campeão da segunda divisão estadual, título da categoria de base. Dez anos mais tarde o Guaratinguetá foi campeão do Interior, ao bater o Noroeste, em Bauru. Em 2017 é a vez do Manthiqueira tentar encerrar o jejum que dura 57 anos sem voltas olímpicas dos times profissionais de Guaratinguetá. A decisão será no estádio Dario Rodrigues Leite, no próximo dia 30.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?