Com investimento de R$ 250 mil, Prefeitura de Silveiras inicia reforma de espaços esportivos

Sem manutenção há décadas, seis quadras poliesportivas devem ser recuperadas em até dois meses

Obra de recuperação de quadra esportiva em Silveiras; local estava há duas décadas à espera de reforma (Foto: Divulgação PMS)
Obra de recuperação de quadra esportiva em Silveiras; local estava há duas décadas à espera de reforma (Foto: Divulgação PMS)

Da Redação
Silveiras

Atendendo uma antiga reivindicação dos moradores de Silveiras, a Prefeitura iniciou na última semana a reforma das duas principais quadras poliesportivas do município. A expectativa do Executivo, que recuperará também outras quatro áreas de lazer, é que as melhorias atraiam cerca de dois mil jovens aos treinamentos, afastando-os da criminalidade.

Iniciada no último dia 14, a primeira etapa do projeto consistirá na reforma das quadras Geraldo Cintra Rosa, localizada no Centro, e no bairro do Vila Marina. Além de novas pinturas e reparos no sistema de iluminação, serão substituídos os pisos, alambrados e portões. Os espaços públicos contarão também com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Após a recuperação das quadras, elas retornarão a sediarem treinamentos gratuitos de futsal, capoeira, taekwondo e jiu-jitsu. As aulas são frequentadas por alunos entre 7 e 17 anos.

Nas próximas semanas serão iniciadas as reformas das quadras dos bairros do Macacos, Bom Jesus, Geraldo Adão e Vila Esperança.

De acordo com a Prefeitura, as recuperações das seis unidades, que deverão ser concluídas em até dois meses, contarão com um investimento municipal de R$ 250 mil. “Faz muitos anos que a população cobra uma solução para o abandono da maioria das quadras da cidade. A do Vila Marina estava em um estado tão crítico que usuários de drogas estavam se aproveitando da situação. Com as reformas, elas ficarão mais atrativas, aumentando o número de frequentadores nos treinamentos. Assim, estes jovens seguirão o caminho do esporte, se afastando da criminalidade” comemorou o diretor de Esportes, Robinson Cardeal da Silva.

Além de incentivar a prática esportiva, para o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) a iniciativa será importante para garantir também mais segurança aos frequentadores. “Já que as quadras estavam sem reparos desde quando foram inauguradas, precisávamos tomar uma atitude antes que algum jovem se machucasse. Em breve, as crianças e adultos terão locais adequados para se exercitarem e confraternizarem. Torcermos também para que esta medida contribua para o surgimento de grandes atletas, que no futuro levarão o nome Silveiras”.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?