Política a conta-gotas…

Por detrás da porta

Fabinho, Marietta, Longuinho e Rominho

Os números de uma recente pesquisa realizada em vários municípios, com a finalidade de medir a performance de um candidato ao governo, acabaram vazando no mercado político de Lorena. Apesar da consulta focar as eleições de 2 de outubro, o termômetro também especulou nomes de forma espontânea para as municipais 2024. Ao que tudo indica, o prefeito Sylvio Ballerini, em sua campanha à reeleição, vai ter Fábio Marcondes em seu encalço, além de Marietta Bartelega, Fábio Longuinho e, supreendentemente, Rominho. Isso mesmo, da vizinha Piquete, sendo mencionado na terra das Palmeiras…

 

 

 

A hora da verdade

Magrão

Com o clima intenso na Câmara de Pinda, na última segunda-feira, com manifestantes cobrando explicações de Carlos de Moura – o Magrão, sobre denúncia de propina na Santa Casa e, ao invés de respostas, o vereador praticamente quebra o decoro na tribuna com xingamentos, algo ficou claro: a próxima sessão será mais ‘quente ainda’. A repercussão no mercado político foi péssima para o vereador, que pretende indicação no quadro sucessório de Isael Domingues…

 

 

 

O crivo das urnas

É voz corrente em Pinda que, se o candidato a deputado estadual pelo PT não tiver pelo menos vinte mil votos nas urnas da cidade, em 2 de outubro, não vai carimbar seu passaporte para prefeiturar em 2024. Lembrando que dos 12 concorrentes com base eleitoral no município, 11 deles correm na mesma raia, ou seja, garimpam votos por vaga na Assembleia Legislativa.

 

 

Um fato a considerar

Padre Afonso

Pelo ‘silêncio da campanha eleitoral’ do Padre Afonso em todo Vale do Paraíba, como aconteceu em eleições passadas e, com aparente foco neste pleito em Pindamonhangaba e poucas cidades circunvizinhas, suspeitam os cientistas políticos do Mercadão de ‘um cheiro de candidatura’ a prefeito em 2024. Que ninguém se surpreenda se a profecia se cumprir…

 

 

 

 

Penalidade

Thálitha Barboza

A vereadora Thálitha Barbosa (PT) poderá responder a uma comissão processante na Câmara de Cachoeira nos próximos dias. Segundo a patuleia, ela foi flagrada fazendo campanha eleitoral, no horário em que deveria estar trabalhando. A denúncia está sendo formalizada pelo Nenê do São João e a sindicância in loco e o flagrante foram feitos pelo próprio presidente do Legislativo, o Brejão.

 

 

 

 

Provocação

Mauro, Miguel, Riccomi e Chico Anisio

Com a eventualidade de Regis Yasumura ser eleito deputado estadual, comenta-se pelos andares da política de Guaratinguetá que a foto em destaque nesta nota pode ter focado o candidato a prefeito e vice no quadro sucessório de Marcus Soliva. Claro que precisa combinar com os eleitores, mas é fato que Miguel Sampaio é um dos mais cotados a dar continuidade aos projetos de Soliva e, nos últimos meses, o médico Edison Riccomi tem dado muito o que falar na periferia da cidade, como também entre a burguesia.

 

 

 

Caso de polícia

A campanha eleitoral em Lorena nem esquentou e já tem representante de candidato famoso ‘passando rasteira’ em cabos eleitorais convocados para o serviço de rua. Denunciaram que além de recibo em branco, em alguns casos, tem gente contratada por R$ 250, mas só está levando R$ 100. Sem contar os ‘fantasmas’ que aparecerão apenas nas planilhas de pagamentos, que o malandro vai jurar que existiram…

Vaz? Agora vai!!!

João Vaz

Aposta do prefeito Marcus Soliva para acertar a saúde financeira e funcional da Codesg – Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá, João Vaz deixa a secretaria de Governo para assumir a autarquia. Ventos dos corredores da municipalidade dão conta que  capacidade para execução não falta em Vaz, considerado o executivo dos projetos da administração.

 

 

Água no chope

Parece que os planos do presidente Arilson Santos de construir uma nova sede para Câmara de Guará, não deve rolar, principalmente se depender da maioria dos vereadores. Na última sessão desta semana, o projeto de regularização e liberação da área para construção, levou um ‘empurrômetro’ no plenário, orquestrado por uma ‘mão amiga’ do Legislativo. Perguntem ao Márcio Almeida!!!

Não convidem para…

…a mesma picanha – as diretorias do Aeroclube de Guaratinguetá e da VOA SE – leia-se o Bueno, principalmente se o churrasqueiro for o prefeito Marcus Soliva e sua equipe de Desenvolvimento Econômico!!!

Mensagem cifrada

Imaginem quando o principal opositor de um prefeito trabalha nos bastidores para não cassarem seu mandato!!!

Sabatina eleitoral e administrativa

Francisco Assis e Eder Billota recebem o presidente do Legislativo Fábio Longuinho, em atenção aos últimos acontecimentos no plenário da Câmara

Após ser pontuado espontanemante em recente pesquisa eleitoral como um dos prováveis postulantes à Prefeitura de Lorena, Fabio Longuinho declarou que o foco de seu mandato frente à Câmara neste primeiro momento não é este. Sobre a polêmica dos relatórios do caso do voto secreto do vereador Careca e das imagens do COI utilizadas pelo ex-prefeito Fábio Marcondes, na época da denúncia, ele disse que seguirão sendo investigados pela Justiça. Longuinho enfatizou que a construção da nova sede do Legislativo deverá ser inaugurada em 2023.

Em busca de um milagre

No centro da foto, o governador Rodrigo Garcia entre ao candidato ao Senado Edson Aparecido e o prefeito anfitrião Piriquito, e o também prefeito de Silveiras Gulherme Carvalho; Marcus Soliva, de Guará; Antonio Mineiro, de Cachoeira e presidente da Câmara, Gu Castro

O governador do Estado, Rodrigo Garcia, recorreu à fé católica na cidade de Aparecida, em busca da simpatia dos eleitores para subir nas pesquisas eleitorais, que tem mostrado o concorrente Tarcísio de Freitas em sua frente, rumo ao segundo turno, em 2 de outubro. Em um dia considerado tranquilo na Basílica, a movimentação ficou por conta de alguns prefeitos, vereadores e líderes da região, porém, nada comparado aos encontros palacianos de assinaturas de convênios e liberação de recursos, onde precisava até de senha para falar com Garcia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?