Política a conta-gotas…

Perguntar não ofende

Régis Yasumura X João Vaz

Por que o indicado à sucessão por Marcus Soliva – o ainda vice Regis Yasumura – está relutante em aceitar também a indicação de João Vaz como vice? Seria por isso que Regis insiste em afirmar que tem outros quatro nomes para escolher?

 

 

Quem sabe faz ao vivo
Esta semana mais uma deliberação do Estado demonstrou aos politiqueiros de Pinda o ‘poder de fogo’ e habilidade do prefeito Isael Domingues na captação de recursos para o município. A Sabesp confirmou investimento de R$ 32,5 milhões para ampliação dos serviços de água e esgoto na cidade. Como de praxe, Isael chamou à lide os protagonistas do apoio: deputado André do Prado – presidente da Assembleia Legislativa, o próprio superintendente de gestão da Sabesp, Nelson Bevilacqua e, sem esquecer seu parceiro para todos os momentos, Ricardo Piorino.

 

 

Efeito imediato
A notícia dos R$ 32,5 milhões do Estado para Pinda foi um ‘tiro de doze’ – expressão política – na oposição que milita para derrubar Ricardo Piorino, principalmente ao propagandista do caos nas redes sociais, aquele que fica torcendo para o mato das calçadas crescer para fazer seu show e que segundo o prefeito Isael, ‘nunca trabalhou na vida, não tem calo nas mãos’…

 

 

Prós & contras

Norbertinho

A Câmara de Pindamonhangaba trabalhou esta semana a atualização do regimento interno e código de ética que deverão reger o bom andamento do Legislativo. Claro que o assunto decoro, ou melhor, a falta dele foi o assunto em algumas rodas políticas da cidade. Os mais incrédulos quanto a seriedade dos vereadores acreditam que, no tocante a decoro, “é cabrito vigiando a horta”; os positivistas por sua vez defenderam que a iniciativa do presidente Norberto Moraes já foi um passo adiante para manter a ordem e os limites dos parlamentares.

 

 

Jogo duplo
Comenta-se em Cachoeira que a pré-candidatura de Fabiano Vieira, agora com seu pai, Aloísio Vieira, como vice, está sendo a mais temida pela oposição ao prefeito Antonio Mineiro. Segundo os bem informados, se o corpo-a-corpo ainda for quesito para ganhar a eleição, a dupla ‘pai e filho’ é imbatível. Haja visto que preocupados em questionar a elegibilidade de Fabiano aliviaram até as críticas em cima de Mineiro. Perguntem ao Aurélio Hummel!!!

 

 

Jogo duplo II
Se a candidatura de Fabiano tem criado polêmicas em Cachoeira Paulista, a da segunda dupla, Breno Anaya e Dr. Rodolfo tem crescido nas pesquisas. Há 20 dias, Aurélio Hummel olhava a dupla pelo retrovisor, mas nas consultas mais atualizadas, adivinha… o homem com codinome de farmácia, mas que não é mais do ramo, teve sua performance comprometida. De acordo com analistas, provavelmente pela indecisão de quem será o vice. Disseram que já convidou três e deu ruim…

 

 

Cabo de guerra
Por enquanto os números da artilharia eleitoral entre Sylvio Ballerini e Fabio Marcondes pela Prefeitura de Lorena estão na base do empate técnico: cada palanque conta com 5 partidos, 90 candidatos à Câmara. Sobre aporte financeiro nas campanhas, ninguém sabe informar a não ser que Fabinho vendeu seus postos de combustível e ainda tem uma boiada pra negociar, e Marietta Bartelega poderá ser a vice de Sylvinho. Pelo menos isso é o que se ouve pelas esquinas da Praça…

 

 

Juntos ou separados
Como dizem os mineiros: “no frigir dos ovos” a especulação política de Lorena conta ainda com quatro partidos soltos, ou seja, sem definições de majoritárias ou alianças. São eles PT, PCdoB, PSB e, agora, o PL, que juntos podem lançar uma candidatura a prefeito, mas separados, a tendência de três deles é de subirem no palanque de Fabio Marcondes por questões de afinidade. Sobre o PL, disseram que Waguinho deverá potencializar a sigla e seguir ‘indefinido até o período final das convenções, para aí sim, negociar seu produto como ‘fiel da balança’ para ‘F’ ou ‘S’, principalmente se o jogo continuar polarizado!

 

 

Isolado
Ainda sobre a conjunção partidária de Lorena, que ‘trem da morte’ se tornou o PSB de Elcinho Vieira! Nem sua irmã Elida Vieira aceitou ser candidata à vereadora por ele, e parece que o ‘ainda vereador’ tentou empurrá-lo ao Daniel Andrade com o Cuca Lopes, mas eles devolveram…

 

 

Aposta alta do PL
É voz corrente entre as lideranças de Cruzeiro, que a turma do PL está com o espírito tão elevado e confiante, que conquistará a maioria absoluta na Câmara, com nada menos que seis vereadores eleitos. Tal otimismo tem contagiado seu líder, convencido de sua futura dominação legislativa.

 

 

Estado de alerta
A especulação política tem observado um clima de tensão no PSD de Cruzeiro. Comenta-se que os vereadores Anderson Leprechal e Babu Branco, pilares da sigla, sentem a pressão com a permanência de Higmar no partido. Havia uma expectativa de que Higmar, conhecido por suas movimentações estratégicas, pudesse deixar a base do prefeito Thales Gabriel, mas mudou de ideia, é obvio. Uma vez firme no PSD, corre o burburinho de que pode se tornar uma versão “Sérgio Antônio” da política cruzeirense, aquele que, entre velórios e eventos comunitários, mantém sua popularidade acima de mil votos.

 

 

E por falar em Sergio…
…Antônio, paira entre os bem informados de Cruzeiro que seu temor de migrar para o PL é a preocupação de sofrer um efeito “tapetão” partidário que o deixe à margem, ou seja, sem legenda para concorrer em 6 de outubro. A ansiedade de ficar apenas “chupando dedo” enquanto o jogo político segue sem ele, é palpável.

 

 

O sobe e desce da política
Rola entre os bem informados de Guaratinguetá que a ‘onda eleitoral’ desta quinzena levantou um pouco a estima de Junior Filippo, manteve Dani Dias um pouco mais elevada em detrimento de Regis Yasumura, que deve ter levado um susto com as cotações. E as coisas não param por aí, vem novidade pela frente…

 

 

O que muitos querem saber

Miguel Sampaio e Dani Dias

Após ter viralizado a declaração de Marcus Soliva que se sente privilegiado em ter dois candidatos à sucessão em seu grupo, já que Regis está declarado, este segundo seria Dani Dias ou Miguel Sampaio – que está sendo convencido a voltar para o jogo? Ou os dois juntos: Miguel e Dani ou vice-versa???

 

 

Saia justa, saída apertada
Quem diria que a ‘frente de trabalho’ criada pela Prefeitura de Aparecida se transformaria no primeiro embate do prefeito substituto Zezão da Concretagem com a Justiça local, que mandou exonerar todos contratados. Disseram que o ‘homem amarelou’ e ficou decidido a dispensar a moçada, porém, não faltou ‘gente’ alertando sobre a consequência de duzentas famílias desempregadas. Capisce?!?!

 

 

Notícia ruim dura sete dias…

Eder Billota recebe o prefeito Sylvio Ballerini para tratar sobre política e investimentos em Lorena

A política de Lorena foi ‘pra lá’ de tensa esta semana, com o popular Waguinho feito ‘criança birrenta’ protestando porque tomaram o ‘sorvete de suas mãos’. Como o surto do ex-vereador foi no Atos no Rádio, do último dia 13, Maurinho Fradique, Lucas Mulinari, Fabio Longuinho e, até mesmo o prefeito Sylvio Ballerini usufruiram do ‘direito de resposta’ no programa. Entre ‘roupa suja lavada’, ‘panos quentes’ e várias justificativas, o prefeito preferiu falar sobre as três creches que serão entregues nos bairros Comerciários 2, Santa Edwiges e Novo Horizonte. Falou também da infraestrutura e calçamento do Parque Rodovias; ressaltou a boa saúde financeira da Prefeitura, o superávit no orçamento e a quebra de paradigma com a entrega dos uniformes para mais de oito mil alunos da rede municipal, o que não acontecia há mais de dez anos. Sylvinho Ballerini informou sobre recursos na reconstrução da Unidade de Saúde da Cabelinha, investimentos para construção de um prédio na Apae – para atender crianças  com necessidades especiais, além de uma super van para  a entidade. E também, a distribuição do material didático de primeira linha a todos os alunos. Por essas e outras, Sylvinho achou mais relevante falar destes assuntos que do Waguinho.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?