Política a conta-gotas…

Aperta o cerco

Diego Miranda

Muitos acreditam que por ironia do destino, o vereador Diego Miranda, bolsonarista convicto, se não desistir de ser candidato a prefeito de Cruzeiro, corre o risco de ter de lançar seu nome através de um partido com viés de esquerda. Acompanhem o drama: hoje sem espaço no PSD, ele chegou a ensaiar a jogada que, ao pular a ‘janela eleitoral’, cairia dentro do Republicanos, mas isso não será mais possível porque ‘um anjo chamado Gabriel’ passou por lá. Se tentar o Podemos, vai dar de cara com Juarez Juvêncio e o vereador Fafá disputando legenda. Façam suas apostas…

 

 

De 2017 a 2021

Isael Domingues

A Câmara aprovou esta semana, pela quinta vez consecutiva, as contas do Dr. Isael Domingues na condução da administração pública de Pindamonhangaba. A votação, quer dizer, o placar de apenas um voto contrário, demonstrou aos eleitores duas realidades: a maioria absoluta dos vereadores chancelando junto com o Tribunal de Contas o trabalho do prefeito e, num segundo momento, o desespero do oposicionista Vela do PT em se apegar em alguns apontamentos – todos sanáveis – para fazer seu show eleitoral nas redes sociais…

 

 

Baião de dois
É voz corrente entre os bem informados de Pinda que após ser rejeitado – pelo quesito confiabilidade – no grupo de Ricardo Piorino, o vereador Magrão está de caso pensado com Miryan Alckmin na tentativa de viabilizar uma candidatura majoritária para 6 de outubro. Até lá, ele segue fazendo a fatalidade da dengue como palanque eleitoral contra o prefeito Isael Domingues.

 

 

O passado e o antigo
E com a disputa eleitoral de Pindamonhangaba esquentando feito ´chaleira no fogo alto’, Gilberto Kassab, presidente absoluto do PSD, espera que Vito Ardito cumpra sua palavra lançada durante um ‘banquete do partido’, em São Paulo, de ser vice de Paulo Torino e de impulsionar a campanha.

 

 

O que muitos querem saber
Com a recente declaração do ex-vereador Jânio Lerário de apoiar incondicionalmente a candidatura de Ricardo Piorino – durante um programa da 107 FM – o que os eleitores de Pinda podem esperar, agora que seu irmão, o ex-prefeito Vito Ardito, sinalizou parceria eleitoral com Paulo Torino?

 

 

Uma pedra no caminho
Este título não se reporta ao poema de Drummond, mas a situação do prefeito Marcus Soliva em relação ao esforço para emplacar João Vaz como vice de Regis Yasumura na tentativa de fazê-lo seu sucessor no comando de Guaratinguetá a partir de 2025. A pedra nesta metáfora trata-se do vereador Fabrício da Aeronáutica…

 

 

‘A cara da pobreza’
Numa investigação empírica, o mercado político de Guará acredita que se o assunto exige que o candidato se identifique com os eleitores em situação de catástrofe – a exemplo do ocorrido com as fortes chuvas dos últimos dias – a prefeiturável Dani Dias, a despeito dos concorrentes da temporada, tem melhor desempenho e demonstra mais intimidade com a população. Talvez seja por isso que ela ganhou o codinome de Pop Star…

 

 

Arranha e passa pomada
Enquanto a concorrência eleitoral – leia-se Dani Dias, Regis Yasumura e Francisco Carlos buscam viabilizar partidos e candidatos ao Legislativo, o prefeiturável Junior Filippo segue sua pré-campanha a prefeito de Guará de vento em popa na base do ‘arranha e passa pomada’, ou seja, uma criticazinha subliminar, seguida do que se deve fazer. Segundo os mais experientes, se a eleição fosse hoje, ‘bingo’!!!

 

 

Faz que vai, mas não vai
Entre os vereadores de Lorena que devem mudar de partido na chamada janela eleitoral, que será aberta de 6 de março a 5 de abril, tem um dos notáveis que pretende deixar seu ‘voo’ para o final do período. Disseram que está torcendo para que a profecia de arrastão de sua atual sigla – para um outro palanque – aconteça antes do final da janela, aí tem o álibi de não mudar de time. Quem arrisca um palpite?

 

 

Reintegração de posse
Aquele partido, que foi ‘negociado’ para um eventual candidato a 3ª via em Lorena, está mesmo sofrendo uma ‘reintegração de posse’? Seria por falta de pagamento ou descumprimento de alguma cláusula?

 

 

Não convide para…
…mesma picanha o vereador Jair Pintor e a equipe de articulação de campanha à reeleição de Sylvinho Ballerini, principalmente se o assunto for a nova tripulação do Podemos, com destaque à filiação do ex-presidente da Câmara de Lorena, o Tão!!!

 

 

Terreno compartilhado
Por obra e graça de Maurinho Fradique, o MDB terá espaço para apenas um vereador com mandato, no caso ele mesmo. Porém, ventos dos corredores da secretaria de Esportes deram conta, nos últimos dias, que Flavio Thebas estará compartilhando uma das legendas do partido com ele. Que venha 6 de outubro…

 

 

Missão cumprida

Sylvio Ballerini

O prefeito Sylvio Ballerini, como prometido, entregou esta semana a última obra do pacote de R$15 milhões – a revitalização total da Avenida Papa João XXIII, e já foi na ‘jugular do governador’ para liberar mais R$5 milhões para pavimentação do Parque Rodovias. Detalhe, para garantir um trabalho eficiente, ele já está bancando com recursos próprios o novo sistema de galerias de águas pluviais. Na última terça-feira, Sylvinho esteve em Redenção da Serra com o governador Tarcísio de Freitas pedindo novas entregas e outras melhorias para Lorena.

 

 

Mais um dos mesmos
Ninguém imaginava do mercado político de Cruzeiro que uma simples foto – focando Paulo Vieira e Dr. Davi, com Sérgio Antonio de fundo – irritaria tanto o Renato Gonçalves – candidato a prefeito do Beto do Renato, ao ponto de fazer uma mensagem de desagravo nas redes sociais. Teve gente checando o mercado econômico para ver se a ‘bolsa de valores’ caiu ou se o ‘dólar despencou’ em consequência da postagem de Gonçalves.

 

 

Alguém responde!!!
E por falar em Beto do Renato, será que ele perdeu o pique para disputar nova eleição para prefeito ou está correndo das urnas de Lavrinhas, já que as de Cruzeiro, ele está deixando por conta do ex-empresário no ramo de lava-jato? Haja hidrômetro…

 

 

Tocando horror
Alguns políticos de Cachoeira Paulista até falam que o ex-prefeito Fabiano Vieira está inelegível, porém, só o fato dele intensificar suas aparições na cidade, bem ao estilo mais que popular, já tem sido suficiente para tirar o sono e dar dor de barriga na concorrência. Quando lhe perguntam sobre sua saúde eleitoral, Fabiano responde que no momento certo apresentará sua Certidão de Objeto e Pé para um ‘cala-boca geral’…

 

 

Pagando a conta

Mineiro

Enquanto a politicagem corre solta em Cachoeira Paulista, o prefeito Antonio Mineiro segue driblando os bloqueios judiciais no caixa da Prefeitura, na tentativa de pagar as contas. Disseram que a falta de dinheiro em certas situações, nem se compara ao estresse gerado por ‘meia dúzia’ de asseclas da motolândia, ávidos por avançarem aos cofres municipais.

 

 

Lei de Murphy
Como diz o jargão: “não há nada que esteja ruim que não possa piorar”! Qualquer semelhança com a situação dos vereadores de Aparecida que podem estar entre os investigados – origem e destino – no episódio do carro oficial da Câmara apreendido transportando drogas e cujo motorista entrou em cana.

 

 

“Entrei de gaiato no navio…”
Pense num vice que virou prefeito por força da Justiça e nem sabe o que fazer? Pois bem, com o afastamento de Piriquito do comando da Prefeitura de Aparecida, Zezão da Concretagem entra em cena e declara: “como não sei por quanto tempo estarei prefeito, vou maquiar a cidade”. Durmam com esse barulho…

 

 

Posição & presença
E quem pensou que a ex-prefeita de Piquete, Teca Gouvêa, estava adormecida na política, perdeu. Disseram que ela poderá liderar um grupo divergente do prefeito Rominho, que juntos formam dois, possivelmente três partidos. Até abril este grupo deve escolher prefeito e vice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *