Cruzeiro prorroga inscrições de programa que oferece auxílio a desempregados

Projeto Jovem Empreendedor conta com trinta vagas; ação oferta curso de capacitação e bolsa-auxílio de R$ 400

Jovens se reúnem para grupo de estudos; Cruzeiro prorroga prazo de inscrições (Foto: Reprodução EBC)

Lucas Oliveira
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro prorrogou o prazo para as inscrições no Programa Jovem Empreendedor, que concederá bolsa-auxílio e cursos de capacitação para moradores de 15 a 29 anos. A iniciativa municipal tem como público-alvo homens e mulheres que buscam conquistar o primeiro emprego ou reingressar no mercado de trabalho.

Em nota publicada em suas redes sociais, a Prefeitura informou que os interessados em participarem do programa poderão se inscrever até às 14h da próxima sexta-feira (8) na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que fica na rua Doutor Celestino, nº 1620, no bairro Vila Canevari. Lançado pelo Município no último dia 15, o projeto previa inicialmente o encerramento das inscrições na última quinta-feira (29).

Segundo o Executivo, o Jovem Empreendedor possui trinta vagas, sendo que vinte delas englobam um curso de empreendedorismo e turismo e uma bolsa-auxílio mensal de R$ 400. Em contrapartida ao recebimento do dinheiro por seis meses, os vinte selecionados prestarão serviços na Prefeitura por quatro horas diárias. Já as outras dez vagas do programa, garantem direito apenas a realização do curso de capacitação, não sendo necessário que o selecionado trabalhe na sede da administração municipal.

Além das cópias e originais do RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoa Física), os interessados em participarem do programa, que necessitam morar em Cruzeiro pelo menos há dois anos, precisam apresentar na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo uma foto 3×4, comprovante de residência e cópia do histórico escolar.

Após avaliar e entrevistar os candidatos, o Município divulgará a lista dos trinta aprovados em seu site em 21 de março. Os demais detalhes e critérios do programa podem ser conferidos no edital disponível no link: cruzeiro.sp.gov.br/edital-02-2024-programa-jovem-empreendedor/.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?