Política a conta-gotas…

Divã II

Magrão

Ainda sobre outro resultado no divã de Vela, ninguém conseguiu afirmar, mas parece que uma outra proeza quase que visível foi um dos vereadores que passaram por lá no podcast e, quase que instantaneamente, o colega de Câmara se transformou de oportunista político a opositor. Detalhe: qualquer semelhança com Carlos de Moura – o Magrão, talvez não seja mera coincidência! Será?

 

 

Por força da gravidade
Segundo as “más línguas’ de Guará, bastou o pré-candidato Regis Yasumura tomar conhecimento que sua principal concorrente Dani Dias ia  desfilar em três escolas de samba, que Junior Filippo estava visitando todas as agremiações carnavalescas e que até Francisco Carlos poderia arrasar na Banda Mole, para ele também vestir as ‘sandálias da humildade’ e fazer suas aparições na folia.

 

 

Em ritmo de marchinha
Parodiando Chiquinha Gonzaga: “Ô abre-alas que eu quero entrar”, os bem humorados de Guará miram  o ex-prefeito Francisco Carlos anunciando pelos quatro cantos da cidade que pretende prefeiturar novamente. E, segundo o reduto tucano do pedaço, já saiu a campo para formar grupo e escalar candidatos a vereador para puxar seu ‘carro alegórico’. Perguntem ao Pazzini!!!

 

 

Dançando na chuva

Dani Dias e Marcus Soliva

O Carnaval de Guaratinguetá revelou surpresas este ano, principalmente na Avenida do Samba, onde não só os carnavalescos deram o show, mas também os políticos. Imaginem Dani Dias e Marcus Soliva dançando na avenida, literalmente embaixo de chuva, enquanto o colega de majoritária de João Vaz tinha crise de ‘dor de barriga’ no camarote, só de ver a cena…

 

 

 

 

Não convidem para…
…dividir o mesmo camarote – o vereador Arilson Santos e o vice Regis Yasumura, principalmente se for para decidirem os convidados para o espaço por classe social e importância. O que uma noite na folia não faz!!!

 

 

Dieta da proteína
Parece que a dieta à base de ovos na Santa Casa de Cachoeira Paulista está dando o que falar, mas é claro, principalmente entre pacientes e familiares! Seria por ser Quaresma ou crise na despensa da casa de saúde? Perguntem ao vereador Agenor Todico…

 

 

Não convidem pra…
…mesma picanha – os funcionários da Prefeitura de Cachoeira e os vereadores da Motolândia, até porque com o reajuste de salário oferecido pelo prefeito Mineiro, rejeitado pela Câmara, é compreensível que a grana não vai dar nem pra comprar ovos, que dirá picanha…

 

 

Perguntar não ofende
Aquele terceiro ou quarto prefeiturável de Lorena continuará candidato caso não consiga jogar sobre a mesa a quantidade de grana que combinou com o grupo oportunista? O prazo está correndo…

 

 

Alegria de uns, tristeza…

Leo Fenix

…de outros – Enquanto os funcionários da Câmara de Cachoeira comemoram o reajuste de salários que tiveram este mês, os servidores da Prefeitura lamentam o fato que o projeto que aumentaria o deles foi rejeitado em plenário. O que ninguém entende é que os mesmos vereadores que barraram o aumento do pessoal do Mineiro, liberaram para turma do Léo Fenix. Sem contar o pagode daquele ‘super assessor’, que de R$ 5 mil passou a ganhar R$ 12 mil.

 

 

Orçamento garantido
O Carnaval desse ano em Lorena reanimou as agremiações e trouxe mais uma vez a população em massa para prestigiar a festa. Como protagonista, o prefeito Sylvio Ballerini está procurando inserir na Lei de Diretrizes Orçamentárias – a LDO da Prefeitura, o investimento anual para a realização do evento. Sylvinho também pretende reunir com bastante antecedência os representantes das escolas de samba para orientar a legalidade documental que permita receber o aporte financeiro.

 

 

Aprovação popular
Algumas viúvas políticas de Lorena, hoje encostadas na oposição do prefeito Sylvio Ballerini, bem que tentaram ‘jogar água no chope’ na organização do Carnaval, porém, foram ‘engolidos’, quer dizer, intimidados pela multidão que marcou presença em todos os eventos na Praça. E se depender da maioria quase que absoluta dos carnavalescos, no ano que vem a festa será maior. Só não perguntem para o pessoal do ‘banco da praça’!!!

 

 

No divã do Vela
Rola pelos corredores do mercadão de Pinda que, como político, o vereador Herivelton Vela está se revelando um bom ‘terapeuta motivacional’ com um pouquinho de esforço, quase um psicólogo focado nas ‘viúvas políticas’. Segundo a patuleia, Vela conseguiu em um de seus podcasts – quase um divã – fazer o ex-prefeito Vito Ardito voltar a sonhar sobre ser candidato novamente. Disseram ainda que o ex-prefeito ‘soltou uma pérola’: que anda conversando pessoalmente com o governador sobre sua provavel campanha. Uma dúvida surgiu no balcão da pastelaria: “Tarcísio de Freitas o conhece?” Sem ofensas…

 

 

O último apague a luz
Está se tornando decorrente as constantes quedas de energia elétrica na sede do Legislativo de Cruzeiro, coincidentemente em dias de sessão de Câmara. Segundo os mais irônicos da Praça, quando alguém resolve apostar na aprovação de algum projeto, a sorte tem de ser dupla: “primeiro para não faltar luz na hora da sessão e nem energia em alguns vereadores”.

 

 

E por falar em Câmara…
… de Cruzeiro, a vereadora Sandra Cunha viu seu assessor, Nicolas Amorim, ser exonerado pelo presidente antes da Quarta-feira de Cinzas. Como diz o ditado: “manda quem pode, obedece ou aceita quem tem juízo”. Perguntem ao Gordo da Vila Batista!!!

 

 

A Debandada
E pelo andar da carruagem não foi apenas Sandra Cunha que contabilizou perda nestes dias de Carnaval, o vereador Diego Miranda também. Parece que o prefeiturável vai sentir falta de uma peça importante em sua base eleitoral. Que pese as críticas ferrenhas ao governo municipal, Victória Tavares decidiu aliar-se justamente ao candidato à sucessão, Kleber Silveira.

 

 

Folia e Política
O Carnaval em Cruzeiro trouxe mais que confetes e serpentinas para o prefeito Thales Gabriel; trouxe também surpresa política. Decidida quase em cima da hora, a Prefeitura organizou uma festa carnavalesca que levou o bloco de Gabriel a desfilar por várias ruas, desde o centro até a zona leste. A novidade foi a ausência notável dos vereadores, oportunidade não desperdiçada para a postulante a vereança Larissa Análio, que não descolou do prefeito como “Colombina ao lado do Arlequim”…

 

 

Loteria eleitoral

Sylvio Ballerini

Não tem como fugir. Está comprovado, os números eleitorais são causas de pesadelos a todos os candidatos a prefeito. Se não bastasse o terror das pesquisas, a composição dos postulantes à Câmara e acomodação de vereadores que se julgam os prioritários são tragédias anunciadas. Por falar nisso, os articuladores da campanha à reeleição de Sylvio Ballerini, em Lorena, têm encontrado dificuldades para acomodar o tamanho da vaidade e dos interesses dos notáveis nos partidos aliados, a começar pelo PSD, onde Beto Pereira, Bruno Camargo e Marcelo Alvarenga trancaram a porta para Elida Vieira, Lucia da Saúde e Fátima do Adevaldir. Imaginem o estresse do Maurinho não querendo ninguém com mando com ele no MDB. Pensem no Fábio Matos, que praticamente está sendo empurrado para dentro do Podemos, ameaçando a reeleição de Jair Pintor e Adilson Sampaio. Se já não fosse o suficiente, o PL do Vaguinho produz uma surpresa por semana, enquanto o PSDB, onde Bruno Lorena e Vandinho permanecem sozinhos, vivem com a ameaça de ter o partido arrastado para a base do concorrente…

 

 

Colcha de retalho

Fabio Longuinho

Ainda sobre o ‘quebra-cabeça’ da formação partidária, o principal concorrente de Sylvio Ballerini – há três eleições – Fabio Marcondes também deixa um rastro de insatisfação entre alguns nomes para o Legislativo que estão num partido e pensando no outro. Segundo Fábio Longuinho – um dos postulantes a vice – por mais que o vereador sinta-se inseguro, quando tem alguém confiável para ‘fazer as contas’ as coisas ficam mais leves. Longuinho adiantou que os quatro partidos da base de Marcondes estão harmônicos: Republicanos, PP, União Brasil e PDT, mas ainda esperam a adesão do PSDB – logo no final de março – para acomodar cerca de quatorze candidatos a vereador.

 

 

Aviso aos navegantes
Faltam exatas 31 semanas!!!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?