Bastidores da Política

Casa dos artistas II

Após se provado e comprovado que o vereador Careca da Locadora não participava da sessão de Câmara da última segunda-feira, quando uma ‘mão misteriosa’ votou por ele no projeto da ‘PPP do lixo’, na sessão seguinte, ou seja, da última quinta-feira, em que os nobres parlamentares anteciparam – segundo o prefeito – para receber ‘uma graninha a mais’ no mês, agiram como se os ‘vilões da história’ fossem os denunciantes e este Atos, que deu publicidade à fraude.

A pergunta que não quer calar: “até quando Lorena vai ter um Legislativo como este, que além de não construir, descontrói o que foi feito?”

Cobertor pequeno

Paulo Vieira

Parece que não vai ter passagens disponíveis para todos vereadores do clã de Paulo Vieira, neste próximo ‘bonde eleitoral’ em Cruzeiro. Comenta-se que por conta dos novos filiados ‘ascendeu o sinal de alerta’ para alguns dos atuais parlamentares que buscam a reeleição.

Na conta da especulação política, parece que Vieira convidou mais passageiros que o limite de vagas, digo, legendas para seu palanque.

Disseram ainda que a única exceção é Charles Fernandes que tem o tapete pregado no PL por conta do deputado federal que representa os comerciários.

Casca de bananas

Disseram que a equipe do presidente da Câmara de Cruzeiro, Mário Notharangelli, teve que agir rápido para desmontar os boatos nas redes sociais da cidade, de que a Casa de Leis realizaria um concurso público fora de época – aparentemente como benefício eleitoral. Para garantir a transparência do período eleitoral, a Câmara quanto instituição divulgou até notas oficiais na imprensa local desmentindo o tal concurso…

Não sei vou ou fico?

Faltando apenas 17 dias para encerrar o período das convenções partidárias, a ansiedade toma a patuleia política de Pinda para saber com quem o vereador Rafael Goffi vai cumprir o combinado. Ou seja, leva sua campanha a prefeito com grupo que filiou no PSDB e com Ronaldo Pipas, que foi pro DEM na promessa de ser vice, ou se joga tudo pro alto e pega carona na majoritária de Vito Ardito (PP)…

A fila anda

Vito Ardito

Enquanto Rafael Goffi – “não faz e nem desocupa a moita” – com relação a corrida eleitoral em curso, ou seja, se encara de prefeito ou afina o discurso para vice, vazou nas rodas políticas que o ex-prefeito Vito Ardito (PP), que pretende administrar Pinda novamente, teria consultado o Dr. Julielton do PSD para uma eventual aliança majoritária. Disseram que a proposta ainda está em análise no grupo de Torino, se é que o encontro teve sua anuência.

Perguntem ao Norbertinho!!!

Casa dos artistas

Pegou muito mal aos vereadores Tão ‘Tanga Frouxa’, Adevaldir pé na cova e Maurinho do Tio Fradique desrespeitarem a vice-prefeita Marietta Bartelega, que luta contra a Covid-19 para se manter viva. O episódio, digo, o escárnio ocorreu durante a última sessão de Câmara, onde até vereador que estava ausente votou em projeto que prejudica a administração e a cidade de Lorena. Independente de política, eleição se ganha no voto, não torcendo para que o adversário morra.

Casa dos artistas III

Botaram o ‘cabrito para vigiar a horta’ – Diante do flagrante delito, ou seja, o voto ‘fantasma’ do Careca, que não estava na sessão, o presidente decide: 1 – cancelar a sessão fraudulenta; 2 – criar uma CPI para investigar o próprio crime; 3 – colocar o maior suspeito como chefe da investigação… adivinhem quem??? Ah! Na Praça, quem soube da escolha dos membros não sabia se ria ou se chorava…

Filme repetido

Em ritmo de pandemia, sobram lembranças nas redes sociais de Guaratinguetá dos 8 anos em que Junior Filippo prefeiturou, críticas e mais críticas do concorrente Argus Ranieri – que segue em sua terceira tentativa em ganhar a eleição na terra de Frei Galvão – e, contrapondo a tudo isso, Marcus Soliva nas redes sociais e presencialmente pelas ruas da cidade promovendo uma overdose de inaugurações, obras e lançamentos de projetos na população. Com a palavra, os eleitores daqui a 11 semanas!!!

Cara ou coroa?

Pelo aplauso da torcida em Piquete, Rominho e Xeroso disputam no voto a voto a preferencial eleitoral para 15 de novembro. De acordo com os pensadores da política local, a cena comum das eleições passadas, onde sempre uma dupla de concorrentes se destacava um pouco à frente dos demais, não condiz com a realidade desta temporada. A previsão é que os eleitores terão apenas duas opções, a não ser que a pré-candidatura de Mário Silva, pelo PSC, emplaque no mercado político. A pergunta é: ‘num contexto de polarização, quem terá ‘oxigênio’ para chegar no pódio’?

Festival das canecas

Parece que nem com a Justiça fazendo marcação em cima da administração pública de Aparecida, as coisas se estabilizam. Um BO iniciado em maio – a compra de mais de R$ 6 mil em canecas publicitárias – fez a cabeça do diretor presidente do SAAE, Laércio Nogueira, rolar dias atrás. Nada demais comprar canecas promocionais, que pese a população que espera da autarquia ‘água e esgoto tratado’, mas comprar da empresa da esposa do presidente do partido da prefeita, isso foi considerado falta grave, ou melhor pênalti!!!

Operação ‘Gaeco’

Rumores dos corredores do Ministério Público dão conta que uma investigação sobre novas empresas abertas em Canas, cujos CNPJ’s podem ter ligações com políticos detentores de mandatos, deve deflagrar uma ação do Gaeco na cidade, nos rigores da ‘Lava Jato’. Disseram que, ao que tudo indica, o pequeno município se transformou em uma espécie de ‘caminho do ouro’ para alguns espertalhões. Investigações sobre empreendimentos imobiliários, empresas de transporte e terraplenagem e até agropecuária estão no ‘telescópio’ dos promotores.

Assédio

O desfile de postulante a vice da prefeita Erica Soler, acabou nesta última quarta-feira. Através das redes sociais e pelos ‘corneteiros’ do Raspadão, a população de Potim tomou conhecimento que o professor Gilmar, anunciado como pré-candidato a vice, é o substituto do Marcinho do Supermercado, num eventual segundo mandato. Claro que ainda precisa combinar com os eleitores, para que em 15 de novembro as urnas validem a aliança.

Onde há fumaça…

Ainda sobre Potim, rola entre os bem informados que um dos partidos mais importantes da cidade e com representatividade na Câmara está na mira da executiva estadual como alvo de uma intervenção. Disseram ainda, se a tal intervenção acontecer, o município terá uma candidatura a prefeito a menos. Quem viver, verá!!!

Confirmadíssimo

A informação que rolou na Praça de Guará, de que o candidato a prefeito Argus Ranieri (MDB) poderia ter de correr atrás de outro vice às vésperas da convenção, foi rebatida esta semana em alto e bom tom. O próprio Dr. Marcelo Meirelles informou à redação deste Atos, esta semana, que a aliança tucana com os emedebistas continua valendo e que será mesmo o vice de Ranieri.

E por falar em…

…Argus Ranieri – talvez pela quantidade maior de candidatos à Câmara que agregados em seu palanque, a amplificação de suas lives, suas críticas e posicionamentos estão chegando mais rápido na periferia de Guará. Pela contagem inicial, o emedebista tem mais que o dobro de postulantes ao Legislativo, se comparado a Marcus Soliva e mais que triplo de Junior Filippo. Com a palavra, as urnas para revelar a eficiência…

Perguntar não ofende

Com estas surpresas da Justiça hora ou outra afastando ou colocando algum gestor público de Aparecida na alça de mira, será que antes de virar o ano alguém vai acabar em cana?

Suspense

A semana foi quente no Legislativo de Aparecida, pelo menos para o vereador Marcelo Marcondes – que ultimamente não vinha nem espirrando pra não chamar atenção – e para o diretor administrativo, José Geraldo de Souza, este inclusive com pedido de afastamento imediato das funções por ordem do Ministério Público. Ventos dos corredores deram conta que já passou da hora de um pente fino no SAAE!!!

Mensagem cifrada

Na base do ‘corra que a polícia vem aí’, ouviu-se em alto e bom tom, no largo da Matriz, que o homem ofereceu sua caminhonete ao sobrinho para assumir a bronca de 2011.

De olho no calendário…

…faltam 80 dias, 11 semanas!!!

Em Baixa

Lorena – O vereador Anderson Aparecido – o Careca da Locadora, que sempre demonstrou falta de opinião própria nas discussões do Legislativo e, esta semana, pelas evidências dos fatos, deixou claro que seu voto realmente não lhe pertence. Denunciado pelo líder do prefeito e comprovado pelas câmeras do COI, na última segunda-feira, ele já havia deixado a Câmara rumo à sua residência, quando o placar eletrônico da Casa de Leis, acusou seu voto num projeto que prejudica a cidade, como se estivesse ainda participando da sessão. Até o momento ele ainda não revelou quem votou em seu lugar!!!

Em Alta

Guilherme Carvalho

Silveiras – O prefeito Guilherme Carvalho, que anunciou o pontapé inicial das obras em parceria com a Sabesp para a implantação da rede de tratamento de água do bairro Bom Jesus.

O trabalho é mais um da atual administração que tem mostrado há pouco menos de quatros anos o que o antecessor poderia ter feito durante seu reinado se não fosse o desinteresse em ver a cidade crescer de fato.

Com investimento de aproximadamente R$ 900 mil, a obra deve atender a 280 imóveis e mais de trezentas famílias por meio do sistema de 2,5 quilômetros da rede de distribuição de água no bairro.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?