Jovem agride cão com barra de ferro e revolta população de Cachoeira

Pancada fere gravemente olho do animal, que passou por cirurgia; agressor ainda tentou agredir testemunha

Veterinária faz primeiros atendimentos ao cachorro, vítima de agressão (Foto: Colaboração / UPA)
Veterinária faz primeiros atendimentos ao cachorro, vítima de agressão (Foto: Colaboração / UPA)

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Uma agressão contra um cão no último final de semana gerou revolta em Cachoeira Paulista. Um jovem de 18 anos usou uma barra de ferro para golpear o animal próximo a uma praça do Embauzinho, na zona rural do município.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h do último sábado, uma moradora do Embauzinho presenciou o acusado, que também mora no bairro, dando um chute em um cão de rua. Após ser repreendido pelo ato, o jovem pegou uma barra de ferro e além de ameaçar a testemunha desferiu um golpe contra a cabeça do animal. A força do impacto acabou fazendo que parte do olho esquerdo do cão acabasse saltando e fincando pendurado.

Na sequência, enquanto o agressor deixava o local, a testemunha que havia sido ameaçada colocou o cão em um carro e pediu ajuda para a UPA de Lorena (União Protetora dos Animais), que a orientou a levar o cão com urgência a clinica veterinária SOS Animal, que possui um convênio com a entidade. “A pancada foi tão forte que talvez o cão tenha que passar ainda nesta semana por uma cirurgia de enucleação ocular (remoção do globo ocular com a preservação do conteúdo orbital). Os veterinários estão fazendo todo o possível para amenizar o sofrimento dele, mas infelizmente o ferimento foi grave”, explicou a presidente da UPA, Paola Giordani.

Paola ressaltou ainda o sentimento de indignação diante a agressão ao animal. “Quem faz uma coisa dessas é alguém desumano e covarde. Já foi registrado um boletim de ocorrência contra ele e em breve a UPA processará ele também para que no mínimo ele arque com todas as despesas veterinárias”.

Na última segunda-feira, imagens do cão ferido e do suposto agressor receberam dezenas de compartilhamentos na rede social Facebook, onde a população cobra que o jovem seja punido.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Mario Celso Ribeiro, o agressor será convocado ainda esta semana para prestar esclarecimentos. “A pena prevista em lei para crimes como este é pequena e o agressor dificilmente será preso. Mas, ele terá que responder criminalmente por este ato. Já temos todos os dados deste jovem e ainda nesta semana ele terá que se retratar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *