Governo abre 51 vagas do Mais Médicos na RMVale

Doze cidades estão listadas para participação no programa do Ministério da Saúde, relançado neste ano

Atendimento médico no SUS; com volta do Mais Médicos, região tem novos postos de trabalho (Foto: Reprodução EBC)

Da Região
RMVale

O programa Mais Médicos voltou às atividades com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta terça-feira (18), O Ministério da Saúde divulgou edital com mais de seis mil vagas para o atendimento em topo Brasil. Na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) são 51 postos.

O edital destaca que as vagas valem para as cidades que quiserem renovar a participação ou aderirem ao programa. Na região, 12 municípios contarão com profissionais para reforçar o atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde). São José dos Campos (22) e Jacareí (17) são os municípios que terão mais vagas.

Além deles, Taubaté com 3 vagas, São Sebastião com 2 e Guaratinguetá, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Potim, Queluz e Ubatuba (com uma vaga cada) serão beneficiadas.

O programa foi relançado em janeiro pelo presidente Lula. O governo acredita que até o final de 2023, pelo menos 28 mil profissionais devem ser encaminhados para o atendimento, que priorizará áreas de extrema pobreza, com atendimento de atenção primária, em UBS’s (Unidades Básicas de Saúde).

O contrato é de quatro anos, prorrogável por mais quatro anos. O investimento para o ano de retomada é de R$ 712 milhões.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?