Escolas de Samba voltam a desfilar em Lorena depois de sete anos de ausência

Carnaval retorna com matinês, concurso de fantasias e apresentações de blocos e bandas de marchinhas

Foliões aproveitam o Carnaval; desfile de escolas de samba voltarão a tomar a avenida, em Lorena (Foto: Reprodução PML)

Da Redação
Lorena

As escolas de samba de Lorena finalmente voltarão a desfilar na avenida. Depois de sete anos de ausência, cinco agremiações passarão pelo espeço destinado ao CarnaLorena 2023. A programação inclui também matinês, shows, apresentações de blocos de embalo e das tradicionais marchinhas.

O grito de Carnaval será no Mercado Municipal, nesta sexta-feira (17), com o concurso de fantasias Destaques em Destaque, a partir das 19h. O espaço já havia recebido, no último final de semanal, o evento para a eleição da corte. A entrada é franca. Após o concurso, a festa fica por conta de uma banda de marchinhas.

A partir de sábado (18), a folia será na praça Arnolfo Azevedo, no Centro, com a matinê para a criançada, a partir das 15h, no palco principal. Às 17h entra no palco a Banda Phaser e, às 20h, está previsto o desfile da escola Gaviões da Vila, seguida pela escola de samba Os Acadêmicos.

No domingo (19), também haverá matinê, às 15h, na praça. A partir das 19h30 desfilam o Bloco 100% e a escola de samba Império do Vinagre. As apresentações seguem no domingo e na terça-feira com atividades de recreação e a presença de personagens infantis.

Segunda-feira (20), a programação conta com matinê às 15h e o desfile das escolas Estrela Dalva e Unidos de Nova Lorena, a partir das 20h, na praça Arnolfo Azevedo.

Na terça-feira (21), o último dia da folia ficará por conta dos blocos. A festa começa às 15h, com a matinê e, a partir das 19h, desfilam os blocos Junqueira e do Barbosa (São Luiz do Paraitinga). Na praça, o CarnaLorena terá barracas de alimentação e foodtrucks.

Segundo a Prefeitura, o evento terá a estrutura de segurança, trânsito, saúde e logística necessárias. Não haverá competição entre as escolas de samba, elas apenas farão uma apresentação para o público.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?