Apae de Cruzeiro denuncia fake news sobre vagas de emprego

Associação é alvo de notícia falsa sobre contratação, que circula pelas redes sociais na região

Fake news em circulação sobre vagas na Apae de Cruzeiro (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cruzeiro

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Cruzeiro publicou um aviso, destacando que a imagem que está circulando nas redes sociais sobre a possibilidade de vagas de emprego envolvendo o nome da instituição é uma fake news. No momento não há processo seletivo aberto.

No comunicado divulgado em suas redes sociais, a associação explica que, em caso de vagas disponíveis, elas são postadas diretamente no site ou perfis oficiais da Apae nas redes sociais. Interessados em fazer parte do grupo de colaboradores da instituição, devem entregar currículo pessoalmente, na secretaria da instituição.

A fake news sobre a possibilidade de empregos são informações falsas ou enganosas relacionadas a oportunidade de trabalho ou ao mercado de trabalho em geral. A Apae lembra que “… é importante que as pessoas verifiquem a veracidade das informações antes de acreditar em notícias sobre emprego ou tomar decisões com base nessas informações. Verificar a fonte da notícia, procurar por outras fontes que confirmem a história e avaliar a credibilidade da fonte pode ajudar a evitar a propagação de informações falsas”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?