Carnaval em Pinda tem Juca Teles, Barbosa e Memórias das Escolas de Samba

Festividade de Momo retoma comemorações com blocos; Socó da Madrugada é um dos destaques e contará com a presença de atrações de São Luiz do Paraitinga

Foliões aproveitam Carnaval, em Pinda; blocos Juca Teles e Barbosa estão confirmados para as festividades desse ano (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Após dois anos sem comemorações carnavalescas, Pindamonhangaba terá uma extensa programação para a Festividade de Momo. Como em anos anteriores, a cidade receberá os blocos luizenses Juca Teles e Barbosa, além de celebrar a retomada da tradição das escolas de samba.

A celebração neste ano começou com o Festival de Marchinhas, ainda no último fim de semana, que premiou as três melhores composições com foco em manter viva a cultura regional. Os blocos Juca Teles e Barbosa arrastaram centenas de pessoas no Distrito de Moreira César.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, destacou que a festa foca família com estrutura e segurança. “Estamos trabalhando de forma integrada com todos os setores da gestão municipal, pensando em todos os detalhes e garantindo a folia, que está sendo preparada com todo o carinho pela equipe”, salientou.

A folia segue nesta sexta-feira (17), a partir das 22h com o Socó da Madrugada, que fará a alegria dos foliões saindo do Largo São José e passando pelas principais vias do centro. No sábado (18), a folia começa cedo com o tradicional desfile das “Dondocas” tradicionalmente feito às 10h com saída da avenida Coronel Fernando Prestes; às 16h as cotias do sertão chegam à Pinda com o Bloco Juca Teles e Banda Estrambelhados, a saída será às 16h da Praça do Quartel, em direção ao Parque da Cidade, onde terá atrações musicais a partir das 18h. No domingo (19), a festa fica por conta dos blocos Os Crides, às 10h no Bosque da Princesa, Maracatu e Jeca Tatu, Cotia Não, às 16h, na Praça do Quartel, além de Matinoite.

Na segunda-feira (20), será a vez do Bloco do Saci divertir crianças e adultos na Praça do Quartel a partir das 16h. No mesmo dia, o Bloco Memórias das Escolas de Samba e Convidados de Pinda resgatará a tradição do samba no pé. A  saída será às 19h na rua Marechal Deodoro da Fonseca. A programação será encerrada na terça-feira (21) com o Bloco do Barbosa, às 16h, na Praça do Quartel. Entre os dias 18 e 21, o distrito de Moreira César contará com matinê das 13h às 18h. Mais detalhes da programação podem ser conferidos no site pindamonhangaba.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?