Pindamonhangaba tem série de ações para trânsito urbano e estradas rurais

Trabalhos ocorrem em diferentes pontos da cidade na tentativa de reforçar a segurança no trânsito municipal

Via na área urbana em Pinda; cidade foca em ações para conservação de estradas rurais e manutenção (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Buscando fortalecer a manutenção nas vias urbanas e nas estradas rurais, a Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando uma série de atividades no trânsito municipal. Entre as ações estão o reforço de ciclofaixas e conservação das estradas na zona rural.

A estrada municipal do Kanegae, na região rural do bairro do Bonsucesso, recebeu, recentemente, ações de manutenção. Anteriormente, o local recebeu a implantação de uma rede coletora de esgoto. A expectativa é que com a obra, os danos causados aos moradores em dias de chuva sejam sanados.

O diretor do departamento de Manutenção e Conservação de Estradas Rurais, Thiago Gonçalves, explicou ainda que os alagamentos serão eliminados de forma definitiva, uma vez que foram substituídas as manilhas em um determinado ponto da via. O Município pavimentou também trechos da Estrada do Trabiju e Piracuama. O foco está em facilitar o acesso às vias rurais utilizadas especialmente por ciclistas, produtores e moradores.

Ainda na última semana, o departamento de Trânsito passou a utilizar o período noturno para revitalizar a sinalização na região central. Dessa forma, são evitados transtornos ao tráfego no coração da cidade. Os primeiros locais os trabalhadores efetuaram a revitalização de faixa de pedestres, bolsão especial para motociclistas, entre outros espaços da Rua dos Andradas, no cruzamento com a Jorge Tibiriçá e com a rua Coronel Fernando Prestes.

“Estamos atuando em todos os cantos da cidade com o objetivo de identificar melhor a indicação de trânsito para que os usuários possam respeitar as regras e que possamos ter um sistema harmonioso, gerando segurança e preservando a vida”, destacou o secretário adjunto de Segurança Pública, José Vidal França.

Os moradores podem auxiliar a gestão municipal no processo de identificação de locais que precisam de reparos através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, como E-ouve e o protocolo digital 1DOC.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?