Marciano entra na mira de CIP após acusação de quebra de decoro

Vereadores aprovam abertura de comissão para investigar parlamentar, acusado de intimidar testemunha de investigação na Câmara

Da redação

Cruzeiro

De pedra a vidraça. É assim que deve estar se sentindo o vereador cruzeirense Antônio Carlos Marciano (PTB), depois que a Câmara da cidade abriu na noite desta ultima segunda-feira, uma CIP (Comissão de Investigação e Processante) para apurar possível quebra de decoro parlamentar.

Nem com a Casa cheia, inclusive de simpatizantes, o vereador da oposição, conhecido por ser autor de várias denúncias contra a Prefeitura e até mesmo contra seus colegas de plenário, conseguiu escapar da investigação, aberta por 8 votos a 1 (apenas o próprio Marciano votou contra.

A CIP foi solicitada pela empresária Patrícia Baptistella, diretora da Facic (Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro), que considerou abusiva e autoritária a ação de Marciano, quando tentou colher a assinatura de um aluno dentro da instituição de ensino. Segundo o requerimento, que pedia a instalação da comissão, Baptistella acusa o parlamentar de abusar do poder e constranger o aluno.

Na oportunidade, tanto ela, quanto o estudante, compareceram no plantão policial e realizaram boletim de ocorrência contra o vereador.

De acordo com o presidente da Câmara, Diego Miranda (PSDB), a empresária alegou que o denunciado sem informar a direção da entidade e sem autorização, adentrou ao prédio e a sala de aula, causando um desconforto entre os alunos, professores e a direção. “A comissão está baseada na denúncia da empresária, Patrícia Baptistella. Ela alega que o vereador tinha invadido a faculdade e abusado do poder. Ele tentou intimidar e constranger um aluno que deveria ser intimado a comparecer em outra comissão que esta aberta na Casa”.

Ainda durante a sessão, foram escolhidos os três vereadores que farão parte da comissão. Como presidente foi escolhido, Mário Roberto Notharangeli (PT), sendo que o relator será Charles Eduardo Fernandes (PDT), com Carlos Alberto Ribeiro (PL) como membro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *