Apoio estadual garante recapeamento asfáltico em quatro bairros de Lorena

Melhoria possibilita extensão de ciclofaixa; investimento atinge cerca de R$ 1,9 milhão

Funcionários trabalham na recuperação de ruas e avenidas na cidade (Foto: Divulgação PML)
Funcionários trabalham na recuperação de ruas e avenidas na cidade (Foto: Divulgação PML)

Lucas Barbosa
Lorena

Contando com um recurso estadual de quase R$ 1,9 milhão, a Prefeitura de Lorena concedeu na última semana a ordem de serviço para o início do recapeamento asfáltico de dez vias do munícipio. A obra, que deve recuperar quase 20 mil m², tem previsão de ser iniciada na próxima semana.

Na manhã dá última segunda-feira, o prefeito de Lorena, Fábio Marcondes (PSDB), recebeu em seu gabinete a presença de representantes da EDE Terraplanagem Pavimentações Engenharia e Construções, sediada em Peruíbe-SP, para a assinatura da ordem de serviço. A vencedora do processo licitatório será responsável pelas melhorias na pavimentação de pontos estratégicos de quatros bairros.

No Olaria, além das avenidas Capitão Messias Ribeiro e a Godoy Neto, serão recapeadas as ruas Major Rodrigo Luiz, Vila Peralta e a Mamede de Campos. Já no Bairro da Cruz, o serviço será executado na rua Joaquim Luiz Bastos e nas avenidas Oswaldo Aranha e Doutor Pedro Vicente de Azevedo. Também serão recuperadas a avenida Marechal Argolo, no Santa Edwiges, e a rua Pedro Branco, no Vila Geny.

De acordo com o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, o contrato prevê que o serviço deverá ser concluído até o fim do ano. “Na manhã da última quinta-feira, técnicos realizaram o levantamento topográfico das vias que receberão o recapeamento asfáltico. Nossa expectativa é que a obra seja iniciada até o fim da próxima semana. Esta ação contribuirá para que a população tenha mais segurança para trafegar por estes importantes pontos”.

O chefe da pasta apontou outros benefícios que serão gerados pela medida.  “Além da implantação de faixas de pedestres e placas de sinalização na maioria destes trechos, a ciclofaixa da avenida Marechal Argolo será estendida até o Centro, próximo ao supermercado Pão de Açúcar. Isso possibilitará que os ciclistas tenham mais tranquilidade para circularem pela região central do munícipio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>